Turquia tem novos incidentes violentos na retomada do futebol - Gazeta Esportiva
Turquia tem novos incidentes violentos na retomada do futebol

Turquia tem novos incidentes violentos na retomada do futebol

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/12/2023 às 21:57 • Atualizado: 20/12/2023 às 21:59

São Paulo, SP

Uma briga num jogo da terceira divisão e outro jogo interrompido após uma decisão muito criticada da arbitragem: a retomada das competições de futebol na Turquia, nesta quarta-feira, uma semana após um árbitro ter sido agredido por três homens, foi marcada por novos incidentes violentos.

Jogadores do Bursaspor e do Diyarbakirspor, dois times da terceira divisão, protagonizaram uma briga.

As imagens se espalharam pelas redes sociais, mostrando jogadores do Bursaspor atacando seus rivais após a derrota em casa por 2 a 0.

Agentes de segurança tiveram que intervir para acabar com as agressões em campo e os confrontos entre torcedores nas arquibancadas. O árbitro mostrou cinco cartões vermelhos.

No mesmo dia, uma partida da primeira divisão foi suspensa após uma decisão da arbitragem bastante criticada. O presidente do Instanbulspor ordenou que a sua equipe deixasse o campo depois de o árbitro não marcar uma falta que terminou em gol para o Trabzonspor.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Bursaspor (@bursaspor)






O campeonato foi retomado nesta terça depois de ter sido suspenso durante uma semana devido à agressão ao árbitro do jogo entre Ankaragucu e Rizespor, em Ancara, no dia 12 de dezembro.

As imagens transmitidas ao vivo pela televisão mostraram o presidente do clube de Ancara, Faruk Koca, entrando em campo no final da partida para dar um soco no rosto do árbitro Halil Umut Meler.

Do chão, o árbitro tentou se proteger, mas recebeu vários chutes de pelo menos outros dois homens, integrantes do clube local.

O Ankaragucu foi punido com cinco jogos com portões fechados no seu estádio e uma multa equivalente a 60.000 euros (cerca de R$ 322.600 na cotação atual).

Faruk Koca foi banido para sempre de atividades relacionadas ao futebol.

Conteúdo Patrocinado