América vence, afunda o Tupi e segue entre os líderes - Gazeta Esportiva
América vence, afunda o Tupi e segue entre os líderes

América vence, afunda o Tupi e segue entre os líderes

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

24/01/2018 às 21:26 • Atualizado: 25/01/2018 às 00:14

Belo Horizonte, MG

América venceu o Tupi, por 2 a 0 (Foto: Mourão Panda / AFC)


O Campeonato Mineiro está bastante embolado. O América estava antes da rodada na quarta colocação. Mas após venceu o Tupi, por 2 a 0, no Independência, na noite desta quarta-feira, a equipe chegou a ponta do torneio estadual. O resultado deixa o América entre os líderes, empatado em pontos com o Cruzeiro separado apenas pelos critérios de desempate. O Galo de Juiz de Fora segue na lanterna, sem pontuar e com um saldo de menos sete gols.

O Coelho conseguiu se impor dentro de seus domínios. A equipe forçou o jogo pelo meio no primeiro tempo e não teve sucesso. Na etapa final, com algumas alterações, Aylon e Capixaba fizeram os gols que deram a vantagem ao time de Belo Horizonte.

O América recebe agora o Boa Esporte, no sábado, no Independência, às 16h30 (de Brasília), pela quarta rodada do estadual. O Tupi recebe a Caldense, em Juiz de Fora, no domingo, às 17h (de Brasília).

Primeiro tempo

O América queria jogo. A única dúvida foi tirada no vestiário, o atacante Rafael Moura se recuperou de uma contusão e foi para a partida.

Os primeiros minutos mostraram como seria boa parte do jogo. O América era o time que tomava as principais ações do jogo. O Tupi aguardava em seu campo defensivo.

Uma das falhas americanas foi forçar bastante o jogo pelo meio campo. Além disso, as jogadas eram muito concentradas no atacante Rafael Moura e em Aylon.

Aliás, foi justamente com ambos que duas importantes jogadas aconteceram. A primeira Aylon cruzou na área e Rafael desviou por cima da meta. Depois, em uma boa tabela, mas novamente com defesa do arqueiro.

Segundo tempo

O América voltou animado para a etapa complementar. O técnico Enderson Moreira fez ajustes na equipe, comandou a equipe fazer mais jogadas pelas pontas.

Aos 6 minutos, Aylon abriu o placar. Renan Oliveira ganhou no meio e encontrou o atleta em boas condições para mandar para o fundo das redes.

Após o gol, o América passou a ter mais tranquilidade na partida e poder trabalhar melhor seu jogo. O Tupi, tenso com sua situação na tabela, se jogou para o ataque. Porém, a equipe de Juiz de Fora errava bastante.

Aos 32, após um período de quase inatividade do Coelho, o segundo. Rafael Moura roubou a bola no meio campo e lançou para Capixaba que driblou um adversário e chutou rasteiro para ampliar.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 TUPI

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte(MG)
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Gomes Antunes

Público: 3.143
Renda: R$ 12.427,00

Gols: Aylon, aos 6 minutos do segundo tempo, Capixaba aos 32 minutos do segundo tempo (América)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Zé Ricardo, David (Christian Sávio) e Renan Oliveira (Gerson Magrão); Aylon, Luan (Capixaba) e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

TUPI – Ricardo Vilar, Afonso (Pará), Sidimar, Wellington, Patrick Brey, Léo Costa, Francesco, Rodrigo Dias (Douglas), Paulinho Silva, Rodrigo, Tchô (João Vítor).
Técnico: Alexandre Barroso

Conteúdo Patrocinado