Tottenham só empata com West Ham e fica longe dos líderes - Gazeta Esportiva
Tottenham só empata com West Ham e fica longe dos líderes

Tottenham só empata com West Ham e fica longe dos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2018 às 19:55

São Paulo, SP

Em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham pressionou, finalizou 27 vezes contra apenas três do adversário, mas apenas empatou com o West Ham por 1 a 1, no estádio Wembley. Os gols da partida foram marcados por Obiang e Son em lindos chutes de fora da área. Com o resultado, os Spurs seguem em quinto lugar e perderam a chance de encostar no Liverpool, quarto colocado e último classificado para a próxima Liga dos Campeões.

Os times voltam a campo pela Copa da Inglaterra no domingo. O Tottenham recebe o Wimbledon e o West Ham vai medir forças contra o Shrewsbury Town fora de casa.

Son marcou um golaço e salvou o Tottenham da derrota para o West Ham (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O jogo - O Tottenham começou melhor, controlando bem ações e chegou a marcar aos 14 minutos com Kane, mas o atacante inglês estava impedido e o gol foi anulado. Com quase meia hora de partida, os Spurs eram superiores, porém, faltava pressionar mais e traduzir a superioridade em chances criadas. O bloqueio do West Ham funcionava bem e impedia o adversário de chegar.

Aos poucos, os comandados de Pochettino começavam a pressionar. Aos 27 minutos, Harry Kane bateu colocado de fora da área, exigindo boa defesa de Adrian. Em boa tabela entre Kane e Eriksen, o meia dinamarquês acabou finalizando pela linha de fundo. A equipe mandante seguiu pressionando, mas o goleiro do adversário estava fazendo grande partida, a retranca montada por David Moyes era excelente e o primeiro tempo acabou zerado.

No segundo tempo, o Tottenham continuou pressionando, mas a marcação do adversário era muito boa e a dificuldade em furar a retranca era muito grande. O West Ham, por sua vez, ficou apenas na defesa e não conseguia sequer armar um contra-ataque e seguia sem assustar o gol defendido por Lloris.

Aos 25 minutos, os Hammers surpreenderam e abriram o placar em um lindo chute no ângulo de Obiang, foi a primeira finalização em todo o jogo da equipe visitante. Logo após o gol, Pocchetino colocou o time pra frente, colocando Lamela no lugar de Sissoko.

O técnico argentino acabou colocando o centroavante Fernando Llorente em busca do empate. Aos 38 minutos, os Spurs finalmente conseguiram a igualdade, Son finalizou de longe e acertou bela finalização de fora da área, sem chances de defesa para Adrian. Nos minutos finais, os mandantes continuaram pressionando, mas o resultado final acabou ficando em 1 a 1.

 

Conteúdo Patrocinado