Tottenham deve definir futuro de Conte nas próximas 48 horas, diz jornal - Gazeta Esportiva
Tottenham deve definir futuro de Conte nas próximas 48 horas, diz jornal

Tottenham deve definir futuro de Conte nas próximas 48 horas, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2023 às 09:28

São Paulo, SP

Segundo informações da SkySports, Antonio Conte pode estar com os dias contados no Tottenham, pelas declarações feitas em entrevista coletiva, depois do empate em 3 a 3 com o Southampton, no último sábado, nas quais o treinador criticou duramente a postura de seus jogadores.

"Para mim é inaceitável. Estávamos ganhando de 3 a 1, tínhamos o controle do jogo e concedemos dois gols. Eu acho que é melhor irmos ao problema: nós mostramos que não somos um time. Somos 11 jogadores que vão a campo. Eu vejo jogadores egoístas, que não querem se ajudar, que não se dedicam. Até o momento eu tentei esconder a situação e resolvê-la. A técnica e tática são uma parte, mas a coisa mais importante é que, se você quiser vencer, você precisa ter o desejo e mostrar isso em todos os momentos", afirmou Conte que ainda lembrou com indignação a eliminação contra Sheffield United, na Copa da Inglaterra.

"Em relação à temporada passada, as coisas pioraram. Quando não se é um time, tudo pode acontecer em qualquer momento. No jogo contra o Sheffield United, nós fomos capazes, com uma equipe mais forte, de sermos eliminados da Copa da Inglaterra. Nós não vamos melhorar", desabafou.



De acordo com o periódico inglês, a tendência é que os Spurs demitam o treinador, que, depois do que foi dito, já não tem clima para seguir à frente da equipe inglesa. Os resultados em campo também não ajudam.

Conte chegou ao Tottenham em 2021, após acumular passagens vitoriosas por Juventus, Inter de Milão e Chelsea. O treinador era a esperança da equipe inglesa para se consolidar no cenário nacional, almejar coisas maiores no cenário europeu e conquistar títulos, o que aconteceu pela última vez há 14 anos, na temporada 2007/2008, quando os Spurs venceram a Copa da Liga Inglesa.

Na realidade, entretanto, as coisas foram diferentes. Em seus 71 jogos à frente da equipe de Londres, Conte venceu 46 vezes, empatou 12 partidas e perdeu 23. Além disso, o italiano acumulou fracassos como as eliminações precoces nas principais copas nacionais e na Liga dos Campeões.

Na atual temporada, o Tottenham é o 4º colocado da Premier League, com 49 pontos, 20 atrás do seu rival Arsenal, que lidera a competição, e não tem mais perspectivas de títulos, amargando, por mais um ano, a seca de títulos.

Conteúdo Patrocinado