Tottenham adia abertura de estádio por "problemas críticos de segurança" - Gazeta Esportiva
Tottenham adia abertura de estádio por "problemas críticos de segurança"

Tottenham adia abertura de estádio por "problemas críticos de segurança"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2018 às 09:57

São Paulo, SP

Novo estádio do Tottenham está sendo construído sobre o antigo White Hart Lane (Foto: Reprodução/Twitter)


Os torcedores que esperam ansiosamente a inauguração e a estreia do Tottenham em seu novo estádio receberam uma notícia não muito agradável do clube na última segunda-feira. Em comunicado divulgado no site oficial, os Spurs confirmaram "problemas críticos de segurança" e adiaram a data da primeira partida, que estava prevista para o dia 15 de setembro, contra o Liverpool.

"Atrasos são comuns, especialmente em construções do tamanho e da complexidade do nosso estádio, mas estamos extremamente frustrados com o que ocorreu com esses sistemas em um estágio tão avançado. Embora sejamos capazes de atenuar em outras áreas, simplesmente não podemos comprometer a segurança. A decisão foi inevitável", diz o comunicado.

Além do jogo contra os Reds, a partida contra o Cardiff, pelo Campeonato Inglês, marcada para o dia 6 de outubro, também foi transferida para o Wembley. O estádio foi "adotado" pelo Tottenham desde que o White Hart Lane foi derrubado para a construção do novo palco, que vai custar ao todo cerca de 850 milhões de libras (aproximadamente R$ 4,2 bilhões) e vai acomodar 62 mil pessoas.

A expectativa quanto a estreia no Tottenham Hotspur Stadium agora se volta para um possível clássico contra o Manchester City. Marcado para o dia 28 de outubro, o confronto, também pelo Campeonato Inglês, ainda não possui local definido e o avanço das obras pode culminar nos comandados de Mauricio Pochettino atuando dentro de sua nova casa.

"Nós pedimos desculpas aos torcedores pelo atraso. Estamos cientes da decepção que pode ser causada. Estamos procurando minimizar os inconvenientes", finalizou o clube no comunicado.

Conteúdo Patrocinado