Son Heung-min inicia serviço militar sul-coreano - Gazeta Esportiva
Son Heung-min inicia serviço militar sul-coreano

Son Heung-min inicia serviço militar sul-coreano

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/04/2020 às 09:59

São Paulo, SP

A estrela do futebol sul-coreano Son Heung-min iniciou nesta segunda-feira (20) uma formação de três semanas no corpo de fuzileiros navais de seu país, de acordo com a imprensa local.

Son inicia serviço militar na Coreia do Sul (Foto: Ian Kington/AFP)


Son, 27 anos, integrou o 91º batalhão da nona brigada do corpo de fuzileiros navais, localizado na ilha de Jeju, ao sul da península coreana, informou a agência de notícias Yonhap.

O atacante do Tottenham, uma das personalidades mais populares de seu país, havia anunciado em março por um porta-voz que precisava "fazer sua formação militar no início de abril".

"Decidimos que nada será aberto ao público, para estar em conformidade com as medidas do governo (sul-coreano) para lutar contra a COVID-19", disse na época o porta-voz.

Son havia sido liberado de cumprir o serviço militar obrigatório de quase dois anos, que poderia ter colocado sua carreira de jogador em perigo, graças à medalha de ouro que conquistou com a seleção sul-coreana nos Jogos Asiáticos de 2018, na Indonésia.

A Coreia do Sul possibilita que um cidadão seja liberado do serviço militar obrigatório caso contribua para melhorar a imagem do país no exterior.

Este título permitiu a Son cumprir com suas obrigações militares com só três semanas de treinamento de base e cerca de 500 horas de trabalho voluntário.

Lesionado desde meados de fevereiro, Son foi autorizado em final de março pelo Tottenham para voltar à Coreia do Sul por "motivos pessoais", após a suspensão de todas as competições de futebol devido à pandemia do coronavírus.

Autor de 16 gols nesta temporada em todas as competições, Son fraturou o braço em 16 de fevereiro em partida contra o Aston Villa.

Conteúdo Patrocinado