Pochettino espera ter Dele Alli saudável para final da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Pochettino espera ter Dele Alli saudável para final da Liga dos Campeões

Pochettino espera ter Dele Alli saudável para final da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2019 às 12:51

São Paulo, SP

No empate por 2 a 2 com o Everton, na última rodada do Campeonato Inglês, o torcedor do Tottenham levou um susto. Dele Alli foi substituído no intervalo por não estar se sentindo bem. Após a partida, Mauricio Pochettino não mostrou preocupação e falou que espera ter o jogador em condições para a final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, no dia 1 de junho.

"Ele não começou no aquecimento, estava se sentindo estranho e, depois, sua performance foi ruim no primeiro tempo porque não conseguia lidar com a situação. Por precaução, ele saiu. Eu acho que não é um problema", disse.

Dele Alli tem 19 dias de preparação para final da Liga dos Campeões (Foto: Ian Kington/AFP)


O jogo contra o Everton era de extrema importância para as pretensões do Tottenham na temporada. O time de Pochettino precisava manter a quarta posição, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com o empate, os Spurs conseguiram a vaga. O treinador revelou que só escalou Dele Alli para o confronto por se tratar de uma decisão.

"Eu acho que em uma condição normal ele não começaria o jogo, mas nós começamos com ele, antes do problema virar alguma coisa, no intervalo, nós fizemos a mudança", revelou.

Com o fim do Campeonato Inglês, o meia terá tempo para se recuperar e ficar 100% para a final. As lesões foram uma pedra no sapato do Tottenham nesta temporada. Dele Alli, inclusive com o braço quebrado, teve que retornar antes do previsto para substituir jogadores machucados. Sem jogos até o confronto contra o Liverpool, dia 1 de junho, Pochettino terá 19 dias para treinar e recuperar os atletas.

Conteúdo Patrocinado