Mourinho torce pela volta do Campeonato Inglês: "Bom para todos nós" - Gazeta Esportiva
Mourinho torce pela volta do Campeonato Inglês: "Bom para todos nós"

Mourinho torce pela volta do Campeonato Inglês: "Bom para todos nós"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2020 às 16:44

São Paulo, SP

José Mourinho, técnico do Tottenham, está sentindo falta de estar comandando os Spurs na beira do gramado. Em entrevista à Sky Sports, o treinador português falou sobre suas sensações durante a pausa no futebol inglês por conta da pandemia do coronavírus.

"Eu sinto falta do futebol. Mas prefiro dizer que sinto falta do nosso mundo, como acho que todos sentimos. O futebol é apenas parte do meu mundo. Mas temos que ter paciência, é uma luta que todos temos que lutar", disse.

Mourinho também afirmou que torce pela volta do Campeonato Inglês ainda nesta temporada e acredita que o retorno da competição é o melhor a se fazer.

"Se jogarmos as nove partidas restantes desta temporada, será bom para todos nós. Será bom para o futebol e para a Premier League", opinou.

Mourinho é favorável ao retorno do Campeonato Inglês (Foto: Divulgação/Tottenham)


As partidas do Campeonato Inglês, caso a competição seja retomada, serão provavelmente realizadas de portões fechados. Mourinho aprova a medida e possui uma forma inusitada de olhar para a situação.

"Se jogarmos futebol a portas fechadas, gostaria de pensar que o futebol nunca está a portas fechadas. Com câmeras, isso significa que milhões e milhões estão assistindo. Então, se um dia entrarmos neste estádio vazio, ele não estará vazio, nem um pouco", explicou.

Durante a pandemia, Mourinho está trabalhando como voluntário no Tottenham, ajudando a colher vegetais plantados no centro de treinamento do clube que são distribuídos às pessoas mais vulneráveis. O estádio da equipe londrina está funcionando como uma clínica para pacientes do hospital de North Middlesex, fato que surpreendeu positivamente o técnico português.

"Você tenta visualizar qual é o dia normal aqui, a pré-partida, a partida, depois da partida, então você vem aqui e vê uma incrível instalação hospitalar. Eu acho simplesmente fantástico", concluiu.

Conteúdo Patrocinado