Líder do Inglês, Manchester City encara o Burnley na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Líder do Inglês, Manchester City encara o Burnley na Copa da Inglaterra

Líder do Inglês, Manchester City encara o Burnley na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Manchester City está invicto no Campeonato Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)


O final de semana será de Copa da Inglaterra. O principal destaque do sábado é o Manchester City. O líder isolado do Campeonato Inglês irá receber o Burnley, no Etihad Stadium, às 13 horas (de Brasília), em partida única. Em caso de empate o confronto terá um segundo jogo a ser disputado na casa da equipe do condado de Lancashire.

Os dois times deverão poupar os seus jogadores. Enquanto Pep Guardiola já declarou que dificilmente os Citizens irão ganhar as quatro competições que estão disputando, Sam Dyche deixou claro que a prioridade dos Clarets é não ser rebaixado na Premier League.

“Amanhã é a primeira rodada da FC Cup (sic), então acho que ganhar as quatro competições é uma ilusão, não é realista... claro que vamos rodar os jogadores, mas é o Burnley, eles não cedem gols, eles são fortes fisicamente”, afirmou o treinador espanhol.

“Há uma série de clubes, incluindo nós mesmos, tentando permanecer na Premier League. Mas eu não vejo isso como uma vergonha e sim como realidade. Eu amo a copa, mas há um lado do negócio de se manter no Campeonato Inglês e continuar crescendo”, disse o treinador Sean Dyche. “Contudo, por outro lado, vamos tentar vencer? Claro que vamos. Vamos dar o nosso melhor para vencer”.

O zagueiro Kompany é dúvida para a partida após não jogar contra o Crystal Palace e o Watford. Além disso, Gabriel Jesus continua fora de ação após lesionar o joelho. A maior derrota do Burnley na temporada foi um 3 a 0 pelo Campeonato Inglês justamente para o City.

Também no sábado, o Chelsea irá visitar o Norwich, no estádio Carrow Road, às 15h30 (de Brasília). A grande novidade no jogo será David Luiz, que fará seu segundo jogo desde outubro.

Já no domingo, o Tottenham irá receber o Wimbledon, às 13 horas, em Wembley. Por sua vez, o Arsenal irá visitar o Nottingham Forest, clube que é bicampeão da Liga dos Campeões, no estádio City Ground, às 14 horas.

Confira os jogos do final de semana:

Sábado

10h45 Fleetwood x Leicester

11h Middlesbrough x Sunderland

13h Aston Villa x Peterborough

13h Birmingham x Burton

13h Blackburn x Hull

13h Bolton x Huddersfield

13h Bournemouth x Wigan

13h Brentford x Notts County

13h Cardiff x Mansfield

13h Carlisle x Sheffield Wed

13h Coventry x Stoke

13h Doncaster x Rochdale

13h Exeter x West Brom

13h Fulham x Southampton

13h Ipswich x Sheffield Utd

13h Millwall x Barnsley

13h Newcastle x Luton

13h QPR x Milton Keynes

13h Stevenage x Reading

13h Watford x Bristol City

13h Wolves x Swansea

13h Wycombe x Preston

13h Yeovil x Bradford

Domingo

10h Newport x Leeds

12h Shrewsbury x West Ham

Conteúdo Patrocinado