Kane defende cancelamento da temporada se não puder ser concluída até junho - Gazeta Esportiva
Kane defende cancelamento da temporada se não puder ser concluída até junho

Kane defende cancelamento da temporada se não puder ser concluída até junho

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/03/2020 às 17:32

São Paulo, SP

O capitão da seleção da Inglaterra, Harry Kane, disse neste domingo que é a favor do cancelamento da atual temporada da Premier League, que está suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, caso não puder ser concluída até o final de junho.

A Premier League foi interrompida até ao menos o dia 30 de abril, embora um adiamento adicional possa ser anunciado em breve.

Num momento em que não se sabe quando a temporada poderá ser retomada nos principais campeonatos europeus e com o adiamento da Eurocopa para o próximo ano, o atacante do Tottenham não quer que a Premier League se estenda além de junho, como alguns defendem para concluir o campeonato se isso não puder ser feito mais cedo.

Harry Kane prefere cancelar a temporada se esta não terminar até o fim de junho (Foto: Divulgação)


"Eu sei que a Premier League fará todo o possível para terminar a temporada e está estudando todas as opções possíveis", disse Kane em uma conversa no Instagram Live com o ex-jogador do Liverpool Jamie Redknapp nesto domingo.

"Para mim, temos que tentar concluir a temporada, mas deve haver um momento em que se possa dizer 'basta'", acrescentou.

"Não vejo muito benefício em jogar em julho ou agosto e adiar a próxima temporada, embora obviamente não conheço muito as ideias e (as conseqüências) em termos financeiros".



"Para mim, o limite deve ser o final de junho. Se a temporada não for concluída até o final de junho, temos que olhar as opções e aguardar a próxima temporada", insistiu.

A Premier League poderia voltar com portões fechados para tentar concluir a temporada, mas essa opção parece distante no momento, devido ao confinamento que o país está enfrentando.

"O futebol é secundário no momento (...) Só podemos esperar e ver o que vai acontecer. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível e voltemos ao normal", concluiu.

Conteúdo Patrocinado