Jogadores querem demissão de Conte - Gazeta Esportiva
Jogadores do Tottenham querem demissão do técnico Antonio Conte, diz jornal

Jogadores do Tottenham querem demissão do técnico Antonio Conte, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 15:55

São Paulo, SP

Após o empate em 3 a 3 contra o Southampton, lanterna do Campeonato Inglês, no último sábado, a diretoria do Tottenham está considerando fortemente demitir o técnico italiano Antonio Conte nesta semana, durante a Data Fifa, segundo o jornal inglês The Sun.



O treinador fez duras críticas aos jogadores e à direção do clube durante a entrevista coletiva após a partida. Daniel Levy, presidente do Tottenham, baterá o martelo ainda nesta semana sobre o futuro do italiano, que já deveria deixar o time ao fim da temporada.

Os jogadores da equipe não querem a permanência de Conte e pressionam Levy para a demissão imediata do italiano. A tensão entre o comandante e alguns atletas começou após a eliminação da Champions para o Milan, quando Richarlison criticou a temporada e seu tempo de jogo, dizendo que vinha sendo "uma merda".

Antonio Conte criticou a declaração do brasileiro e pediu para seus jogadores usarem mais a palavra "nós" e não "eu", dando a entender que a equipe era "egoísta". Na coletiva depois da última partida, a novela ganhou mais um capítulo quando o treinador afirmou que seus atletas "não jogavam por algo importante" e que "não estavam acostumados a jogar sob estresse".

O treinador ainda relacionou a "falta de vontade" de seus jogadores ao fato de o Tottenham não conseguir conquistar um troféu há 15 anos, direcionando a culpa também aos presidentes.

Com os comentários duros sobre o seu elenco e a diretoria, a situação do treinador que ganha 15 milhões de euros por temporada (R$ 84 milhões) ficou praticamente insustentável. Sua demissão nunca esteve tão próxima e é tida como certa na Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado