Dele Alli diz que origem do desafio tem inspiração nos filhos de Vardy - Gazeta Esportiva
Dele Alli diz que origem do desafio tem inspiração nos filhos de Vardy

Dele Alli diz que origem do desafio tem inspiração nos filhos de Vardy

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2018 às 18:03

São Paulo, SP

Dele Alli finalmente explicou a origem do desafio lançado no início da temporada, depois de marcar um gol contra o Newcastle, no primeiro jogo do Tottenham no Campeonato Inglês. A famosa comemoração, que ficou conhecida como “Dele Challenge” (Desafio do Dele) foi inspirada nos filhos de Jamie Vardy, jogador do Leicester, que visitaram a concentração da seleção inglesa durante a Copa do Mundo.

“No Mundial, tínhamos alguns dias para ficar com nossas famílias. Em uma tarde, os filhos de Vardy estavam conosco e perguntaram se eu conseguia fazer aquilo com as mãos. Eu consegui, mas depois vi que os outros rapazes tinham dificuldade. Foi engraçado”, disse o atleta.

Veja também: Novo estádio do Tottenham atrasa e clube define Wembley como casa para Champions

O jogador ainda frisou que o irmão de Lingard, atacante do Manchester United teria sido o principal responsável por ensinar o gesto ás crianças. Logo depois de fazê-lo na Premier League, o desafio ganhou proporções mundiais, com o mundo inteiro tentando reproduzir e postando nas redes sociais.

A Inglaterra está reunida para entrar em campo pela Liga das Nações, competição organizada pela Uefa. A estreia do English Team será neste sábado contra a Espanha, pela primeira rodada, no Estádio Wembley, em Londres.

Dele Alli explicou que o desafio tem relação com os filhos de Vardy (Foto: Reprodução/Instagram)

Conteúdo Patrocinado