Gazeta Esportiva

Conte elogia Haaland antes do confronto entre Tottenham e Manchester City: "Temos que prestar atenção"

São Paulo, SP

18/01/23 | 16:12 - 18/01/23 | 16:42

O Tottenham está se preparando para uma partida difícil contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês. A equipe foi derrotada na última rodada e, por isso, precisa de uma vitória para tentar se aproximar do G4. O técnico dos londrinos, Antonio Conte, falou nesta quarta-feira sobre o duelo e elogiou Erling Haaland, atacante do seu adversário.

O italiano iniciou reconhecendo o grande momento que a equipe comandada por Pep Guardiola vive. Para ele, o Manchester City é "um dos melhores times do mundo", e por isso o Tottenham terá que apresentar um grande desempenho para conseguir um bom resultado.

“Vamos encarar, na minha opinião, o melhor time neste momento e um dos melhores times de todo o mundo", disse Conte. "Estamos falando de uma equipe que está cheia de jogadores de alto nível e por esta razão temos que jogar bem, muito bem, para tentar sair com um bom resultado", disse o treinador.

"Devemos jogar jogo a jogo", seguiu. "Claro, teremos dois jogos difíceis, porque estão em segundo lugar na tabela, normalmente eles vencem a liga e nesta temporada eu acho que, ao lado do Arsenal, são os favoritos a vencer a Premier League. Não vai ser fácil, é normal, mas ao mesmo tempo também pode ser um grande empurrão para meus jogadores para tentar dar tudo de si e entregar um bom resultado para nossos fans", concluiu.


Conte também exaltou a qualidade de Erling Haaland. O atacante norueguês de 22 anos chegou este ano à Premier League e está tendo uma temporada de estreia incrível. Nos 17 jogos disputados pela competição até o momento, marcou 21 gols. Segundo o treinador, o Tottenham deve "prestar atenção" no jogador, que é uma das principais armas do Manchester City.

"Estamos falando de um jogador jovem, mas, ao mesmo tempo, creio que seu status é importante. Ele está demonstrando ser um jogador muito forte, marcou mais de 20 gols. É incrível, em sua primeira temporada na Premier League, marcar desta forma. Sim, temos que prestar atenção (nele), mas temos que prestar atenção em todos os jogadores do Manchester City, porque, repito, estamos falando de um time muito bom", avaliou o técnico.

Tottenham e Manchester City se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Inglês, que está atrasada. No Etihad Stadium, a equipe comandada por Conte tentará voltar a vencer na competição. No momento, os londrinos ocupam a quinta colocação, com 33 pontos, e buscam se aproximar do Manchester United, que tem 38.

Deixe seu comentário