Assim, os visitantes se recuperam na competição e voltam a triunfar após duas derrotas seguidas. Com isso, chegam aos 36 pontos, na quinta colocação - zona de classificação à Liga Europa -, e diminuem para três a distância para o G4.
Por outro lado, os donos da casa amargam o segundo revés consecutivo e perdem a chance de se aproximar do próprio rival desta tarde. O clube figura na sétima posição, com 31 pontos somados.
Pela próxima rodada, portanto, o Tottenham recebe o Manchester City em clássico que acontece no domingo (5), às 13h30 (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium. Por sua vez, o Fulham visita o Chelsea, na sexta-feira, a partir das 17 horas, no Stamford Bridge.
Antes disso, porém, ambas as equipes voltam suas atenções à quarta rodada da Copa da Inglaterra. Os Spurs enfrentam o Preston, da segunda divisão, no próximo sábado, às 15 horas, fora de casa. Já o Fulham joga em casa contra o Sunderland, também da divisão inferior, um pouco mais cedo, a partir das 12 horas.
Three BIG points 🔥 pic.twitter.com/z8ZT8hzs2T
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 23, 2023
O gol do Tottenham sobre o Fulham
O primeiro e único gol do confronto saiu já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Son recebeu na meia esquerda, girou e avançou com a bola. O atacante coreano então tocou para Harry Kane na linha da grande área. O artilheiro inglês dominou de costas para o gol, saiu da marcação e, dentro da meia-lua, bateu colocado no canto esquerdo para se tornar o maior artilheiro da história do Tottenham.
Na volta do intervalo, o camisa 10 dos Spurs teve ótima chance de se isolar na artilharia do clube. Aos 13 minutos da etapa complementar, Kulusevski cruzou da intermediária e a bola chegou em Ben Davies, que ajeitou de cabeça para Kane testar de dentro da pequena área. No entanto, o goleiro Leno estava bem posicionado e fez grande defesa, mandando para escanteio.