Com gol e marca histórica de Kane, Tottenham bate o Fulham e se recupera no Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol e marca histórica de Kane, Tottenham bate o Fulham e se recupera no Inglês

Com gol e marca histórica de Kane, Tottenham bate o Fulham e se recupera no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 19:17 • Atualizado: 23/01/2023 às 19:22

São Paulo, SP

No fechamento da 21ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham visitou o Fulham nesta segunda-feira, no Craven Cottage, em Londres (ING), e venceu por 1 a 0. Harry Kane marcou o único gol do jogo e atingiu marca histórica. O artilheiro chegou aos 266 tentos pelos Spurs e se igualou a Jimmy Greaves como maior artilheiro da história do clube.

Assim, os visitantes se recuperam na competição e voltam a triunfar após duas derrotas seguidas. Com isso, chegam aos 36 pontos, na quinta colocação - zona de classificação à Liga Europa -, e diminuem para três a distância para o G4.




Por outro lado, os donos da casa amargam o segundo revés consecutivo e perdem a chance de se aproximar do próprio rival desta tarde. O clube figura na sétima posição, com 31 pontos somados.

Pela próxima rodada, portanto, o Tottenham recebe o Manchester City em clássico que acontece no domingo (5), às 13h30 (de Brasília),  no Tottenham Hotspur Stadium. Por sua vez, o Fulham visita o Chelsea, na sexta-feira, a partir das 17 horas, no Stamford Bridge.

Antes disso, porém, ambas as equipes voltam suas atenções à quarta rodada da Copa da Inglaterra. Os Spurs enfrentam o Preston, da segunda divisão, no próximo sábado, às 15 horas, fora de casa. Já o Fulham joga em casa contra o Sunderland, também da divisão inferior, um pouco mais cedo, a partir das 12 horas.


O gol do Tottenham sobre o Fulham


O primeiro e único gol do confronto saiu já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Son recebeu na meia esquerda, girou e avançou com a bola. O atacante coreano então tocou para Harry Kane na linha da grande área. O artilheiro inglês dominou de costas para o gol, saiu da marcação e, dentro da meia-lua, bateu colocado no canto esquerdo para se tornar o maior artilheiro da história do Tottenham.

Na volta do intervalo, o camisa 10 dos Spurs teve ótima chance de se isolar na artilharia do clube. Aos 13 minutos da etapa complementar, Kulusevski cruzou da intermediária e a bola chegou em Ben Davies, que ajeitou de cabeça para Kane testar de dentro da pequena área. No entanto, o goleiro Leno estava bem posicionado e fez grande defesa, mandando para escanteio.

Conteúdo Patrocinado