Após transferência de Kane para o Bayern, Son é o novo capitão do Tottenham - Gazeta Esportiva
Após transferência de Kane para o Bayern, Son é o novo capitão do Tottenham

Após transferência de Kane para o Bayern, Son é o novo capitão do Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2023 às 13:00 • Atualizado: 12/08/2023 às 13:02

São Paulo, SP

Neste sábado, o Bayern confirmou oficialmente a contratação do atacante Harry Kane. Com a transferência do centroavante, o Tottenham ficou sem um primeiro capitão, mas não por muito tempo. O clube inglês anunciou que o sul-coreano Heung-Min Son assumirá a braçadeira nesta temporada.

O atacante será o primeiro capitão da equipe, ficando à frente do goleiro Hugo Lloris. O francês deve deixar a equipe até o fim da janela de transferências e optou por deixar a braçadeira livre. O recém-contratado James Maddison e o zagueiro Cristian Romero serão os vice-capitães do Tottenham.

Son vai para sua nona temporada com a camisa dos Spurs. O jogador ganhou a Chuteira de Ouro da Premier League em 2021/22, com 23 gols marcados. Além disso, na última temporada, se tornou o primeiro asiático a marcar 100 gols no campeonato.



"É uma honra ser o capitão deste grande clube. Foi uma surpresa e um momento de muito orgulho. Já disse aos jogadores que todos devem se sentir capitães, tanto dentro como fora de campo", declarou Son em entrevista ao canal oficial do Tottenham.

"É uma nova temporada, um novo começo e darei tudo por esta camisa e esta braçadeira", concluiu o sul-coreano.

Novo comandante do clube inglês para esta temporada, Ange Postecoglou avalia que o atacante é a escolha certa para liderar a equipe nesta nova era sem Kane.

"Son tem grandes qualidades de liderança, tanto dentro quanto fora do campo, e é a escolha ideal para se tornar nosso novo capitão. Todos sabem que ele é um jogador de classe mundial e é muito respeitado por todos no vestiário", declarou o treinador ao canal do Tottenham.

Conteúdo Patrocinado