Em noite de homenagens à Chape, Torino vence e avança na Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Em noite de homenagens à Chape, Torino vence e avança na Copa da Itália

Em noite de homenagens à Chape, Torino vence e avança na Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 20:38 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:36

São Paulo, SP

Apesar da comoção mundial, poucos clubes de futebol conhecem a dor passada pela Chapecoense, após o acidente da madrugada desta terça-feira. Um deles é o Torino, que sofreu uma tragédia parecida no ano de 1949, que entrou em campo nesta noite, em partida válida pela Copa da Itália, e venceu o modesto Pisa, por 4 a 0, na prorrogação, e garantiu vaga nas oitavas de final.

Logo após saírem as notícias sobre a queda do avião na Colômbia, o clube de Turim já entrou com um pedido junto à Federação Italiana de Futebol para homenagear o time catarinense e foi respondido positivamente. Foi respeitado um minuto de silêncio antes do apito inicial no estádio Olímpico de Turim e os donos da casa atuaram com uma faixa preta de luto no braço.

O time de Turim se reergueu após uma tragédia em 1949 (Foto: Giuseppe Cacace/ AFP)
O time de Turim se reergueu após uma tragédia em 1949 (Foto: Giuseppe Cacace/ AFP)


Dentro de campo, o Torino apresentou dificuldades na primeira etapa, não conseguiu embalar um bom futebol e foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Na segunda etapa, as emoções ficaram igualmente frias e o jogo seguiu caracterizado por muita marcação e pouca movimentação ofensiva.

Como as duas equipes não conseguiram marcar nos 90 minutos e tempo regulamentar, a vaga teve que ser decidida na prorrogação. Apoiados pela empolgação da torcida, que já demostrava sinais de impaciência, os mandantes trataram de ir para a cima no tempo extra. Logo nos 15 minutos iniciais, Ljalic abriu o placar e Lopez, Boye e Belotti fecharam a conta no segundo tempo da prorrogação.

Pela próxima fase, o Torino tem uma pedreira pela frente diante do também tradicional Milan.




 

Conteúdo Patrocinado