Ex-São Paulo, Volpi descreve “momento feliz” após fazer gol de pênalti pelo Toluca - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Volpi descreve “momento feliz” após fazer gol de pênalti pelo Toluca

Ex-São Paulo, Volpi descreve “momento feliz” após fazer gol de pênalti pelo Toluca

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2023 às 21:59 • Atualizado: 11/04/2023 às 21:59

São Paulo, SP

Na noite da última sexta-feira, o Toluca abriu a 14ª rodada do Campeonato Mexicano ao vencer o Puebla por 2 a 1 fora de casa, com gols de Édgar López e Tiago Volpi. Além do gol de pênalti, o goleiro brasileiro se destacou embaixo das traves, realizando oito defesas, sendo a mais difícil delas no último lance da partida. O atleta ex-São Paulo, aliás, destacou o momento vivido no futebol mexicano.

"Esse reconhecimento é um sinal de que estamos fazendo as coisas bem. Vivo um momento feliz, tenho muita confiança no potencial da nossa equipe e sinto que todos aqui querem marcar seu nome na história do clube, tanto quanto eu", disse.


O otimismo do camisa 1 se justifica: nos últimos nove jogos, o Toluca soma sete vitórias, com 24 gols anotados e apenas dez sofridos. Vice-campeão no último Apertura 22, o time é apontado como um dos favoritos à conquista do título, feito que não acontece desde 2010. Apesar dos 13 anos de seca, o Toluca é o terceiro maior campeão mexicano, com dez títulos em sua história.

“O foco agora está nas próximas partidas. Restam três rodadas, o campeonato está se encaminhando para a reta final e devemos pensar em um jogo de cada vez para nos garantirmos no mata-mata", completou Volpi.

Com 28 pontos, os Diablos Rojos se mantiveram na segunda colocação do nacional, na zona de classificação direta para a Liguilla, como são chamados os playoffs no país. O Toluca volta a campo no próximo domingo, contra o 15° colocado Pumas, agora comandado pelo técnico António "Turco" Mohamed, ex-Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado