Ex-São Paulo, Tiago Volpi se destaca e leva seu time às semifinais do Campeonato Mexicano - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Tiago Volpi se destaca e leva seu time às semifinais do Campeonato Mexicano

Ex-São Paulo, Tiago Volpi se destaca e leva seu time às semifinais do Campeonato Mexicano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2022 às 14:14

São Paulo, SP

O goleiro ex- São Paulo Tiago Volpi foi decisivo com os pés para a classificação do Toluca às semifinais do Campeonato Mexicano. Se no jogo de ida o brasileiro havia marcado, de pênalti, o gol da vitória de sua equipe por 4 a 3, já nos acréscimos, Volpi mais uma vez se destacou com uma assistência para o ponta chileno Jean Meneses abrir o caminho para a nova vitória do Toluca sobre o Santos Laguna, agora por 2 a 1.

O triunfo classificou os Diablos Rojos às semifinais da Liguilla, como são chamados os playoffs do Campeonato Mexicano. O time do brasileiro se junta a América, Monterrey e Pachuca entre os quatro melhores. Além da classificação, Tiago Volpi comemorou também seu jogo de número 500 na carreira.

“É um momento que você olha pra trás e lembra de cada passo, de cada conquista. Estou feliz pela marca, mas ainda mais feliz pela classificação. Nosso sonho segue vivo”, destaca o goleiro, eleito novamente como o melhor jogador em campo pela Liga MX.

Volpi se refere à oportunidade que tem de tirar o Toluca da fila. Terceiro maior campeão mexicano da história, com dez títulos, os Diablos Rojos não levantam um troféu há 12 anos.

“Sim, este jejum existe e é algo inimaginável para um time grande como o Toluca estar desde 2010 sem ganhar um título. Temos um caminho duro pela frente, mas estamos todos muito motivados para quebrar essa escrita e entrar para a história do clube”, revela o brasileiro.

O próximo passo para isso será dado na noite desta quarta-feira, quando o Toluca recebe o América no Estádio Nemesio Diez. Maior campeão da história do futebol mexicano, com 13 conquistas, o tradicional time da Cidade do México é considerado o principal favorito ao título neste Apertura 2022, pois está invicto há 14 partidas, com treze vitórias neste período. Nas quartas-de-final da Liguilla, o América atropelou o Puebla, com um placar agregado de 11 a 2.

Conteúdo Patrocinado