Após eliminação na Copa, técnico da Suíça rebate crítica de Shaqiri sobre mudanças na equipe - Gazeta Esportiva
Após eliminação na Copa, técnico da Suíça rebate crítica de Shaqiri sobre mudanças na equipe

Após eliminação na Copa, técnico da Suíça rebate crítica de Shaqiri sobre mudanças na equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2022 às 20:53

São Paulo, SP

A Suíça foi goleada por 6 a 1 para Portugal nesta terça-feira e deu adeus à Copa do Mundo do Catar. Na coletiva após a partida, o técnico Murat Yakin minimizou as mudanças que promoveu na equipe titular. O lateral direito Edimilson Fernandes entrou no time e mudou o esquema suíço, que passou a atuar em uma linha de cinco.

"A equipe conhecia esse sistema, tendo praticado em um amistoso. Então, estavam atentos. Achamos que poderíamos atuar de acordo com esse plano de jogo.Não é uma questão de sistema, não foi uma mudança tão grande", afirmou.




"Em certas fases da partida, também estávamos em linha de quatro. A seleção conhecia esse sistema, praticaram em um amistoso, estavam cientes disso", completou o treinador, que rebateu as críticas recebidas por um de seus comandados. Trata-se do meia Shaqiri, que também pediu desculpas à torcida suíça.

"Quero me desculpar, porque o time suíço que você viu nesta noite não é o verdadeiro. É claro que as alterações feitas pelo treinador nos surpreenderam, mas temos que aceitar, porque são escolhas do treinador", disse o jogador de 31 anos.


Técnico da Suíça já pensa em virar a página


Além disso, Murat Yakin demonstrou que já pensa na próxima competição que a Suíça vai disputar. O treinador tem contrato até o fim das Eliminatórias da Eurocopa 2024 e seu objetivo é classificar ao torneio continental de seleções, que acontece daqui a dois anos.

"Acabamos de perder um jogo, sem ser tão ruim. Temos um bom espírito de equipe e só temos de aceitar que hoje o adversário foi melhor que nós, mais fresco. Temos de tentar virar a página e continuar a olhar para o futuro. Queríamos fazer história, deixar os suíços felizes, ter orgulho de nós. Estamos apenas tristes esta noite – completou o treinador", finalizou.

Conteúdo Patrocinado