Wendel marca, mas Sporting sofre virada do Estoril na Taça da Liga - Gazeta Esportiva
Wendel marca, mas Sporting sofre virada do Estoril na Taça da Liga

Wendel marca, mas Sporting sofre virada do Estoril na Taça da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2018 às 20:25 • Atualizado: 31/10/2018 às 20:33

São Paulo, SP

O Sporting foi surpreendido dentro de seus domínios nesta quarta-feira. Jogando no José Alvalade, pela segunda rodada da Taça da Liga de Portugal, a equipe da casa saiu na frente com o ex-Fluminense Wendel, que marcou seu primeiro gol desde que chegou ao clube, em janeiro, mas o brasileiro Sandro Lima e André Pinto (contra) viraram para o Estoril, garantindo a vitória para os visitantes por 2 a 1.

Com o resultado, o Sporting perde a primeira na competição e ocupa o segundo lugar do Grupo B, com três pontos, mesma pontuação do Estoril, que fica em terceiro por conta do saldo de gols. O líder da chave é o Feirense, único a vencer os dois jogos que disputou.

Wendel marcou seu primeiro gol pelo Sporting (Foto: Divulgação/Sporting)


O Sporting aproveitou uma desatenção do sistema defensivo do Estoril para abrir o placar antes dos 10 minutos de jogo. O meio-campista Gonçalo Santos tentou sair da defesa driblando e Wendel o desarmou. Da entrada da área, o brasileiro, que não vinha sendo relacionando pela equipe, arrematou forte no canto direito do goleiro Thierry Graça para abrir o placar.

Após sair na frente logo no início, o Sporting se acomodou na partida e sequer voltou a incomodar o adversário no restante da primeira etapa. Os visitantes, por sua vez, tiveram caminha livre para crescer de produção e criar boas chances. No entanto, a falta de pontaria e o goleiro Salin não deixaram o marcador ser alterado até o final do tempo inicial.

Os mandantes melhoraram na volta intervalo e equilibraram o duelo. No entanto, o Estoril deu o troco na mesmo moeda, através de um brasileiro. Sandro Lima foi lançado, passou por André Pinto no mano a mano e finalizou na saída de Salin para empatar.

Aproveitando o bom momento, os visitantes viraram o placar na sequência, quando André Pinto cabeceou contra o próprio patrimônio após cobrança de escanteio, fazendo 2 a 1. Na reta final, o Sporting foi em busca do prejuízo, mas não conseguiu ao menos empatar o duelo dentro de casa.

Porto vence e se recupera



Após estrear com um empate diante do Chaves, o Porto se recuperou na Taça da Liga de Portugal. Jogando em casa, no Estádio do Dragão, a equipe de Sérgio Conceição deslanchou na reta final para vencer o Varzim, da segunda divisão por 4 a 2. Com o resultado, os mandantes assumem a liderança do Grupo C com 4 pontos, enquanto o rival fica em segundo com três.

O Varzim saiu na frente com o hondurenho Jonathan Toro, mas o holandês Bazoer empatou ainda na primeira etapa. O brasileiro Tiquinho Soares virou para os portistas no segundo tempo e Haman igualou o marcador de novo. Nos instantes finais, o Porto acelerou o ritmo e fez 4 a 2, com Payne (contra) e André Pereira.

Conteúdo Patrocinado