Sporting vence lanterna Santa Clara e abre vantagem no G4 do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Sporting vence lanterna Santa Clara e abre vantagem no G4 do Campeonato Português

Sporting vence lanterna Santa Clara e abre vantagem no G4 do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 18:25

São Paulo, SP

O Sporting não tomou conhecimento do lanterna Santa Clara e fez 3 a 0 neste sábado, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Português. Os gols foram marcados por Paulinho, Trincão e Edwards.

Com o resultado, os Leões foram aos 53 pontos, permanecendo na quarta colocação da tabela, atrás de Benfica, Porto e Braga - o Vitória de Guimarães é o quinto, mas bem atrás, com 41 pontos. Já o Santa Clara se afundou ainda mais na lanterna, com 15.

O próximo compromisso do Sporting será na quinta-feira, diante do Gil Vicente, fora de casa, às 16h15 (de Brasília), em rodada atrasada do Português. Já o Santa Clara recebe o Vizela um dia depois, pela 27ª rodada, às 11h30 (de Brasília).


O jogo


Depois de um início sem tantas chances, o Sporting chegou ao gol aos 13 minutos, quando Paulinho subiu mais alto do que todos após cobrança de falta para dentro da área e abriu o marcador de cabeça.

Aos 22, após roubada de bola de Edwards no meio de campo, ele passou para Trincão, na esquerda, que carregou e chutou colocado, para ampliar o placar.

Já no segundo tempo, com seis minutos de bola rolando, a defesa saiu errado e Edwards limpou bem do zagueiro e estufou as redes, no terceiro gol dos Leões no jogo.

Outros resultados deste sábado:


Vizela 3 x 1 Casa Pia
Vitória de Guimarães 0 x 0 Paços Ferreira

Conteúdo Patrocinado