Sporting goleia AVS e encosta na liderança do Português

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Neste sábado, o Sporting venceu o AVS por 6 a 0, no Estádio de Alvalade, pela 14ª rodada do Campeonato Português. Suárez (2), Araújo (2) e Catamo (2) marcaram os gols da vitória.

Situação da tabela

Com o triunfo, o Sporting chegou aos 35 pontos e se mantém na segunda posição, com dois tentos a menos que o líder Porto. O AVS, por sua vez, permanece na 18ª e última posição, com três unidades - seis a menos que o Tondela, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

📋 Resumo do jogo

SPORTING 6 x 0 AVS

  • 🏆 Competição: Campeonato Português | 14ª rodada
  • 🏟️ Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal
  • 📅 Data: 13 de dezembro de 2025 (sábado)
  • ⏰ Horário: 17h30 (de Brasília)

Gols

  • ⚽ Luis Suárez, aos 32' do 1ºT (Sporting)
  • ⚽ Maximiliano Araújo, aos 35' do 1ºT (Sporting)
  • ⚽ Geny Catamo, aos 37' do 1ºT (Sporting)
  • ⚽ Maximiliano Araújo, aos 2' do 2ºT (Sporting)
  • ⚽ Luis Suárez, aos 8' do 2ºT (Sporting)
  • ⚽ Geny Catamo, aos 48' do 2ºT (Sporting).

Como foi o jogo?

Os mandantes dominaram do começo ao fim. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Luis Suárez fez boa jogada individual e chutou de fora da área para abrir o placar. Três minutos depois, Maximiliano Araújo ampliou o marcador: o ponta aproveitou cruzamento rasteiro de Vagiannidis e bateu cruzado para estufar as redes. Aos 37, Catano marcou o terceiro do Sporting. Após bate e rebate, arriscou de fora da área e balançou as redes.

No começo da segunda etapa, os mandantes foram para cima e ampliaram o placar. Aos dois minutos, Araújo marcou o quarto gol. Após outro cruzamento de Vagiannidis, ele bateu alto, sem chances para o goleiro adversário. Seis minutos depois, Suárez aproveitou cabeceio de Matheus Reis e apenas completou, empurrando para o fundo das redes. Nos últimos lances, aos 48, Catamo fechou o placar. Após passe de Trincão, o atacante chutou na saída do goleiro Gonçalves e matou o jogo.

Próximos jogos

Sporting

Santa Clara x Sporting | Oitavas de Final da Copa de Portugal

Data e hora: 18/12 (quinta), às 14h45 (de Brasília)

Local: Estádio de São Miguel, em Açores

AVS

Vitória x AVS | Oitavas de Final da Copa de Portugal

Data e hora: 18/12 (quinta), às 17h

Local: Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Conteúdo Patrocinado