Sporting aciona Fifa contra Atlético de Madrid e Gelson Martins - Gazeta Esportiva
Sporting aciona Fifa contra Atlético de Madrid e Gelson Martins

Sporting aciona Fifa contra Atlético de Madrid e Gelson Martins

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2018 às 15:46

São Paulo, SP

Sporting acionou a Fifa solicitando sanção tanto ao Atlético de Madrid quanto ao jogador Gelson Martins (Foto: Patricia de Melo moreira/AFP)


Na última quarta-feira, o Atlético de Madrid anunciou a contratação do português Gelson Martins, vindo do Sporting. Como rescindiu contrato após passar por momentos de violência, quando torcedores invadiram o CT do clube e agrediram jogadores, ele chegou em Madri sem custos, o que causou revolta em seu antigo clube.

Nesta sexta-feira, os Leões acionaram a Fifa alegando "comportamento inaceitável" do Atlético de Madrid em contratar Gelson e solicitam uma indenização, além de sanções a ambos.

"Face ao inaceitável comportamento do Club Atlético de Madrid no processo relativo ao atleta Gelson Batalha Martins, que repudiamos, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD – que nesta negociação como em quaisquer outras apenas defenderá os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e não quaisquer outros – deliberou, por unanimidade, apresentar uma participação na FIFA com pedido indenizatório ao atleta e ao Clube, e pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos”, diz o comunicado no site oficial do clube.

Gelson Martins assinou com o Atlético de Madrid como “agente livre”, ou seja, como se não tivesse mais vínculo com nenhum outro clube. O jovem português foi um dos atletas que solicitou a rescisão do contrato junto ao Sporting após a invasão do CT. Tentando evitar polêmicas, o clube espanhol tentou negociar com o Sporting, que recusou a oferta, e, portanto, a negociação foi direta, entre jogador e Atlético.

Conteúdo Patrocinado