Ex-goleiro do São Paulo, Renan Ribeiro pode reforçar Sporting - Gazeta Esportiva
Ex-goleiro do São Paulo, Renan Ribeiro pode reforçar Sporting

Ex-goleiro do São Paulo, Renan Ribeiro pode reforçar Sporting

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 13:28 • Atualizado: 01/08/2018 às 13:29

São Paulo, SP

Renan Ribeiro foi titular do São Paulo durante parte da última temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro e um dos sucessores de Rogério Ceni na meta do São Paulo, o goleiro Renan Ribeiro deve ser o mais novo reforço do Sporting, de Portugal. Depois de uma passagem segura e com boas atuações vestindo a camisa do Estoril, o brasileiro entrou na mira dos Leões, que procuram um arqueiro para substituir Rui Patrício, ídolo do clube que se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra.

De acordo com o jornal A Bola, as negociações entre a diretoria do Sporting e a Traffic, empresa que detém os direitos do jogador e controladora do Estoril, estão a "um passo" de serem concretizadas ao ponto do arqueiro ser confirmado de forma oficial como reforço. O acordo, porém, prevê um empréstimo inicial de uma temporada com valor de compra fixado ao fim do vínculo.

Ainda segundo a publicação, o único entrave entre as partes diz respeito ao salário oferecido pelos Leões à Renan, semelhante ao valor recebido no Estoril e recusado pelo goleiro. Entretanto, o clube promete fazer uma nova oferta dentro do indicado pelos representantes, que deve ser aceita fechando o negócio.

Rebaixado com o Estoril na última temporada, Renan Ribeiro deve chegar ao Sporting para disputar posição com o italiano Emiliano Viviani. Aos 28 anos, o goleiro foi especulado também no Benfica, mas o plantel dos encarnados para a posição e a iminente falta de oportunidades do brasileiro esfriou o negócio.

Conteúdo Patrocinado