Em jogo com quatro expulsões, Braga elimina Sporting e vai à final da Copa da Liga Portuguesa

São Paulo, SP

21-01-2020 19:26:05

Na primeira semifinal da Copa da Liga Portuguesa, disputada nesta terça-feira, o Braga derrotou o Sporting por 2 a 1, com um gol no final do segundo tempo, e se classificou para a final da competição. O clube agora espera o vencedor do jogo entre Vitória de Guimarães e Porto, que acontece nesta quarta, às 16h45 (de Brasília).

O Braga começou melhor e abriu o placar logo aos 7 minutos da etapa inicial. Em um ataque da equipe, Fransérgio passou para Ricardo Horta bater no canto direito do goleiro Maximiano e marcar o primeiro da partida para o time da casa.

A partir daí, o jogo ficou bastante pegado, com as duas equipes cometendo diversas faltas. O Sporting foi atrás do gol de empate e conseguiu ainda no primeiro tempo, aos 44, quando Bruno Fernandes percebeu a distração da defesa do Braga e bateu rápido uma falta que encontrou o zagueiro Mathieu. O atleta tirou do goleiro e empatou o confronto.

Na segunda etapa, o jogo ficou bem equilibrada até os 16 minutos, quando o meia do Sporting Bolasie foi expulso. Assim, os mandantes aproveitaram a vantagem numérica para se impor sobre os Leões.

Quando parecia que a partida estava indo para a prorrogação, aos 44 minutos, após bola alçada na área dos visitantes, Raúl Silva escorou de cabeça e o atacante Paulinho, também de cabeça, completou para o fundo das redes e selou a classificação do Braga.

Irritado com resultado, Mathieu deu uma entrada forte no lateral Esgaio e foi expulso. O jogo ficou mais tenso, com o Sporting tentando o empate de todas as formas, mas não conseguiu. A partida foi encerrada e a equipe foi eliminada.

Nos minutos finais, o volante Eduardo Henrique (Sporting) e o atacante Wilson Eduardo (Braga) também foram expulsos.

Deixe seu comentário