Com três de Paulinho, Sporting vira e dorme na liderança do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Com três de Paulinho, Sporting vira e dorme na liderança do Campeonato Português

Com três de Paulinho, Sporting vira e dorme na liderança do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2021 às 20:58

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Sporting venceu o Portimonense por 3 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Português. Jogando em casa, no Estádio José Alvalade, o time de Lisboa começou atrás, mas contou com três gols de Paulinho para virar o placar no segundo tempo e dormir na liderança do torneio.

Os visitantes abriram o placar aos 21 minutos de jogo. Após cruzamento de Fali Candé, o zagueiro Matheus Reis, do Sporting, desviou para a meta de Adán e fez gol contra.

Após o gol, o time da casa pressionou no ataque para buscar uma reação. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Portimonense teve um jogador expulso, o que acabou ajudando a recuperação do adversário.

Assim, sete minutos após a expulsão, o Sporting chegou ao gol do empate, com Paulinho. O atacante recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes.




A virada veio aos 30 minutos da etapa final, novamente nos pés de Paulinho. O atacante aproveitou rebote para empurrar a bola para o gol aberto. Apenas sete minutos depois, Paulinho completou seu hat-trick. O centroavante recebeu passe de Pedro Gonçalves e ampliou o placar no José Alvalade.

O Portimonense ainda diminuiu a diferença nos acréscimos, com um golaço de Lucas Possignolo, que matou a bola no peito e bateu de voleio para fazer o segundo gol da equipe.

Com o placar, o Sporting chega aos 44 pontos e assume a liderança momentânea do Campeonato Português, mas ainda aguarda o resultado do clássico entre Porto e Benfica, nesta quinta-feira, para sacramentar sua posição. O Portimonense fica na sexta posição, com 24 pontos.

Mais cedo, pela 16ª rodada, o Vitória SC recebeu o Boavista em confronto que terminou empatado em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado