Gazeta Esportiva

Com pênalti no fim, Sporting vence o Vizela em casa pelo Campeonato Português

São Paulo, SP

20/01/23 | 21:05

Nesta sexta-feira, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Português, o Sporting venceu o Vizela por 2 a 1 no estádio José Alvalade. Os gols foram marcados por Pedro Gonçalves e Pedro Porro. Alex Mendez fez para os visitantes.

Com o resultado, o Sporting afastou a má fase e voltou a conseguir três pontos. A equipe tropeçou nas últimas rodadas e podia ficar, em caso de derrota, a  nove pontos do terceiro colocado Porto. Já o Vizela se manteve na oitava posição com a derrota.

O próximo jogo do Sporting será nesta terça-feira contra o Arouca, pela Copa da Liga. Já o Vizela enfrentará o Rio Ave no próximo domingo, pelo campeonato nacional.

O jogo

Levando perigo em lançamentos e jogadas de velocidade, o Sporting teve grandes chances para abrir o placar logo no primeiro tempo.

Logo aos quatro minutos, Paulinho ficou cara-a-cara com o goleiro e chutou no meio, para a defesa de Buntic. Aos 10, o Vizela respondeu em uma jogada parecida, mas o atacante Osmajic chutou fraco no meio do gol.


O time de Lisboa quase abriu o placar duas vezes com Trincão. Aos 11 minutos, o atacante chutou cruzado para a defesa de Buntic. Já aos 18, o jogador recebeu lançamento de Coates e teve a chance mais clara na primeira etapa, mas chutou mascado e perdeu a oportunidade.

Já no segundo tempo, o Sporting conseguiu abrir o placar aos 58 minutos. Após cruzamento de Matheus Reis, Pedro Porro ajeitou para Pedro Gonçalves tocar para o fundo da rede.

Com 1 a 0 no placar, o Sporting continuou atacando. Aos 62, Paulinho ganhou da zaga e bateu colocado, mas a bola explodiu na trave.

Apesar do volume dos mandantes, o Vizela respondeu. Matheus Pereira curzou a área e Alex Mendez desviou de cabeça para o gol, empatando o duelo aos 74 minutos.

O jogo já parecia decidido. Porém, já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Sporting após o lateral Igor Julião, ex-Fluminense, subir com o pé alto na área. Pedro Porro colocou no canto esquerdo do goleiro e garantiu a vitória para os Leões.

Arouca x Portimonense

No outro jogo desta sexta no Campeonato Português, o Arouca goleou o Portimonense por 4 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Oday Dabbagh, que marcou dois gols para o time da casa. Com o resultado, o Arouca subiu para a sexta posição e sonha com uma vaga em competições europeias. Já o Portimonense estacionou na 12ª posição.

Deixe seu comentário