Com gol no fim, Sporting vence Feirense e segue invicto no Português - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Sporting vence Feirense e segue invicto no Português

Com gol no fim, Sporting vence Feirense e segue invicto no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 19:01

São Paulo, SP

Neste sábado, por pouco o Sporting não perdeu grande chance de vencer e ver o Braga desgarrar na liderança do Campeonato Português. Isso porque, até os 43 minutos do segundo tempo, os Leões apenas empatavam com o modesto Feirense dentro do Alvalade. Até que, já nos minutos finais, brilhou a estrela do jovem Jovane Cabral, que estufou a rede e deu o triunfo ao time verde de Lisboa por 1 a 0. Com os três pontos, o time comandado por José Pesseiro chegou aos 10 pontos em quatro jogos.

Os primeiros 45 minutos de Sporting e Feirense foram, de certa forma, surpreendentes pela efetividade do Feirense no campo ofensivo. Depois de um começo melhor e duas boas oportunidades criadas com Nani, que não se converteram em gols, o time de Santa Maria da Feira passou a buscar ter mais a bola, mas esbarrava na falta de qualidade do próprio elenco.

Nem isso, porém, impediu a criação das duas melhores chances, ambas com Edinho, que primeiro acertou a trave e, depois, perdeu grande chance sozinho na grande área. Enquanto isso, os Leões chutavam bastante, mas exigiam pouco do goleiro Caio Secco.

O segundo tempo nem de longe lembrou a primeira etapa, com um início sem muitas chances e um jogo muito travado no meio-campo. Com as linhas baixas, o Feirense criava dificuldades para os Leões, que assustaram pela primeira vez aos 19 minutos, em arremate de Nani. Na reta final, os donos da casa até esboçaram uma pressão, mas pararam nas boas intervenções de Caio Secco.

Na próxima rodada, o Sporting faz um confronto direto pelas primeiras posições, enfrentando o Braga, no próximo domingo, no Estádio Municipal local. Já o Feirense terá o apoio de sua torcida para medir forças com o Nacional da Ilha da Madeira, que não começou bem o Campeonato Português.

Sporting ficou no empate em 0 a 0 com o Feirense (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)


O JOGO

Buscando a retomada da liderança do Campeonato Português, o Sporting começou a partida pressionando e utilizando o fator casa a seu favor para atacar a equipe do Feirense. Logo aos dois minutos, Nani aproveitou a boa jogada construída pelo lado direito e arrematou na defesa. No rebote, Acuna obrigou grande intervenção so goleiro adversário, determinante para a manutenção do empate.

Aos 11 minutos, os Leões voltaram a assustar, novamente com Nani. Após saída errada de Caio Secco, arqueiro do Feirense, Bruno Fernandes ficou com a sobra e cruzou na cabeça do experiente português, que testou para fora, desperdiçando mais uma chance.

Acuado nos primeiros 15 minutos, o Feirense passou a tomar mais iniciativa aos poucos e assustar efetivamente o gol defendido por Salin. Aos 16, a resposta foi com um verdadeiro "canudo" de Edinho. Em cobrança de falta na intermediária, o atacante arriscou direto e a bola explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo, na melhor chance do Feirense na primeira etapa.

Depois que o adversário acertou o travessão, o Sporting demorou a responder e passou alguns minutos na tentativa de encontrar espaços para infiltrar e criar jogadas, principalmente pelos flancos do campo. Em uma dessas chances, Montero obrigou boa defesa de Caio Secco. Depois, o Feirense ainda chegou novamente com Edinho, que perdeu grande oportunidade de marcar e abrir o placar.

Quem viu um primeiro tempo bastante movimentado teve de se contentar com um início de segunda etapa sonolento, em que os chutes de longa distância foram a tônica de ambos os times, com dificuldades para criação e infiltração. Na reta final, o Sporting, em busca da liderança do português e da manutenção da invencibilidade, passou a pressionar o adversário e assim conseguiu duas boas chances em sequência.

Primeiro, aos 19 minutos, Nani arriscou de fora da área, mas a bola ganhou efeito com o quique e quase surpreendeu Caio Secco, que espalmou pela linha de fundo. Na sequência, a bola sobrou para André Pinto, que testou os instintos do arqueiro do Feirense, responsável por mais uma grande defesa.

De tanto tentar, o Sporting chegou ao tão sonhado gol da vitória, que saiu apenas aos 43 minutos. Após cruzamento de Ristovski, Castaginos falhou no arremate, mas a bola sobrou para o jovem Jovane Cabral, que apareceu para encostar na bola e marcar o gol que deu o triunfo aos Leões dentro do Alvalade.

Confira outros resultados da rodada do Campeonato Português:

Belenenses 0 X 0 Setubal
Santa Clara 4 X 2 Boavista

Conteúdo Patrocinado