Gazeta Esportiva

Com gol de Wendel, Sporting vence e vai às semis da Taça de Portugal

São Paulo, SP

16/01/19 | 20:54

Wendel marcou um dos gols da vitória do Sporting (Foto: TOFIK BABAYEV / AFP)

O Sporting está na semifinal da Taça de Portugal. Nesta quarta-feira, no Estádio Marcolino Castro, a equipe comandada pelo holandês Marcel Keizer sofreu no primeiro tempo, mas aproveitou um apagão do Feirense na etapa complementar para triunfar por 2 a 0, com gols do brasileiro Wendel e do português Bruno Fernandes, e garantir a classificação.

Dominante na primeira metade do embate, o Sporting cansou de perder oportunidades no período. Na principal chance, dois brasileiros foram protagonistas. O meio-campista Wendel, ex Fluminense, arrematou forte para ótima intervenção do arqueiro Bruno Brígido, ex-Guarani.

De tanto pressionar, os visitantes marcaram com o centroavante Bas Dost, mas o juiz assinalou uma falta do holandês na zaga ao disputar a bola e anulou o tento. Mais tarde, o Feirense chegou pela primeira vez, obrigando o arqueiro Salin a realizar boa defesa.

Depois de pecar nas finalizações para não abrir o placar na primeira etapa, o Sporting colocou o pé na forma e balançou as redes aos 19 minutos do período complementar, com o brasileiro Wendel. O meio-campista ex-Flu recebeu pela ponta esquerda, foi trazendo e acertou um belo chute colocado, vencendo o confronto com o compatriota Bruno Brígido.

Aproveitando o bom momento, os comandados de Marcel Keizer ampliaram a vantagem no lance seguinte, quando Bruno Fernandes ficou com a sobra do escanteio e marcou ao arrematar de primeira. Sem forças para esboçar uma reação na reta final, o Feirense não assustou o Sporting, que pegará o Benfica nas semifinais.

Agora, o Sporting volta o foco para o Campeonato Português, onde ocupa a modesta quarta colocação e enfrenta o Moreirense, às 16 horas (de Brasília), deste sábado, no José Alvalade. Um dia depois, às 18 horas (de Brasília) e pela mesma competição, o Feirense visita o Rio Ave, no Estádio dos Arcos.

Confira os jogos das quartas de final da Taça de Portugal:

Terça-feira
Aves 1 x 2 Braga
Leixões 1 x 2 Porto
Vitória de Guimarães 0 x 1 Benfica

Quarta-feira
Feirense 0x2 Sporting

 

Deixe seu comentário