André e Bruno César marcam, Sporting goleia e avança na Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
André e Bruno César marcam, Sporting goleia e avança na Taça de Portugal

André e Bruno César marcam, Sporting goleia e avança na Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2016 às 20:28 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:38

São Paulo, SP

O Sporting levou um susto, mas goleou o Praiense por 5 a 1, jogando em casa, e avançou às oitavas de final da Taça de Portugal. A vitória contou com participação brasileira. O meia Bruno César e o atacante André, duas vezes, balançaram as redes do time de Açores.

Os Leões levaram um susto logo no primeiro minuto, quando Filipe Andrade acertou belo chute e abriu o placar para os visitantes, time da terceira divisão de Portugal. Porém, aos 20, Paulo Oliveira deixou tudo igual, diminuido a tensão da torcida da casa.

André fez dois na vitória do Sporting (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
André fez dois na vitória do Sporting (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


No início da segunda etapa, aos 2 minutos, Adrien Silva, de pênalti, virou para o Sporting. Depois disso, apenas os brasileiros balançaram as redes do Praiense.

Aos 16, Bruno César recebeu na área e, com calma, tirou do goleiro Tiago Maia: 3 a 1. André entrou em campo aos 32 e no minuto seguinte completou cruzamento e transformou a vitória em goleada. Para fechar o placar, o centroavante aproveitou outro lançamento e só empurrou para a rede.

Nas oitavas, o Sporting ainda não sabe quem será o adversário, já que será realizado sorteio após a definição dos 16 classificados para a próxima fase da competição. O campeão do torneio garante vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado