Alvo do Liverpool, técnico do Sporting desconversa sobre rumores de negociação - Gazeta Esportiva
Alvo do Liverpool, técnico do Sporting desconversa sobre rumores de negociação

Alvo do Liverpool, técnico do Sporting desconversa sobre rumores de negociação

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2024 às 15:27

São Paulo, SP

O Liverpool segue procurando um novo treinador para a próxima temporada. Jurgen Klopp, técnico dos Reds desde 2015, anunciou em janeiro que deixará o clube no final de junho. Em sua passagem de quase uma década, Klopp conquistou uma Liga dos Campeões e um Campeonato Inglês como os principais títulos.

Um dos possíveis substitutos é Rúben Amorim, treinador do Sporting. Em coletiva nesta segunda-feira, o português revelou estar focado em seu clube atual e que os rumores de sua transferência não afetaram os jogadores.

"Não (os afetou), porque faz parte da vida deles. O que afeta os jogadores são seu próprio futuro. Todos pensam em si mesmos. Isso pode interferir na preparação de um jogo se estiverem conversando com outro clube. É normal que jogadores passem por isso. Quando acontece com o treinador, eles não pensam nisso. E o treinador é claramente o técnico do Sporting e o único treinador do Sporting", contou.



Rúben está no Sporting desde março de 2020 e conquistou quatro títulos: duas Taça da Liga de Portugal, um Campeonato Português e uma Supertaça de Portugal. Na atual temporada, está na liderança da liga local e venceu o Benfica pelo jogo de ida das semifinais da Taça de Portugal. Internacionalmente, caiu para a Atalanta nas oitavas da Liga Europa.

Rúben também revelou que é importante para ele desconsiderar os rumores de que o Sporting já estaria em contato com um possível substituto.

"Completamente (importante), a única coisa que me incomoda é deles (Sporting) já terem um substituto. Hoje mesmo conversei com Hugo Viana (diretor esportivo) para se acalmarem porque não é assim que funciona", finalizou.


Conteúdo Patrocinado