Zagueiro Ronaldo Alves se torna maior artilheiro da Arena Pernambuco - Gazeta Esportiva
Zagueiro Ronaldo Alves se torna maior artilheiro da Arena Pernambuco

Zagueiro Ronaldo Alves se torna maior artilheiro da Arena Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2017 às 18:44

São Paulo, SP

Inaugurado em 2013, antes do início da Copa do Mundo do Brasil, a Arena Pernambuco é um dos estádios mais novos e modernos do país. No último final de semana, o zagueiro Ronaldo Alves, do Sport, balançou as redes na derrota contra o Náutico, e se tornou o maior artilheiro do estádio.

A conquista se tornou um "prêmio de consolo" para o jogador, que acabou derrotado por 2 a 1. "Fico feliz por alcançar essa marca mas triste pelo resultado da partida. Já fiz alguns gols aqui na Arena e tive a felicidade de fazer mais um. Mas meu foco é em ajudar o Sport a alcançar coisas maiores na competição. A gente espera que a equipe volte a fazer bons jogos e, quem sabe, puder marcar de novo", disse Ronaldo.

Ronaldo balançou as redes no último final de semana (Foto: Williams Aguiar/Sport)
Ronaldo balançou as redes no último final de semana (Foto: Williams Aguiar/Sport)


Com 10 gols anotados, Ronaldo Alves se igualou ao atacante Sassá, do Botafogo, como jogador com mais gols na Arena Pernambuco. Mesmo atuando em uma posição onde não é muito comum marcar gols, o zagueiro se destaca também no setor ofensivo.

No último Campeonato Pernambucano, o zagueiro foi o artilheiro da competição. "Eu sempre faço gols por temporada. Mas acho que ano passado foi uma coisa fora de série. Pude fazer nove gols, foi brilhante. Espero que esse ano eu possa alcançar e atingir uma marca maior que a do ano passado", acrescentou.

O Sport ocupa a primeira colocação do Grupo C da Copa do Nordeste, com 10 pontos. Já no Campeonato Pernambucano, o Leão ocupa a terceira posição, com nove pontos, atrás de Náutico e Salgueiro.

Conteúdo Patrocinado