Gazeta Esportiva

Sport goleia o lanterna Belo Jardim e assume a liderança do Pernambucano

São Paulo, SP

24/01/23 | 21:59 - 24/01/23 | 22:04

O Sport venceu o Belo Jardim nesta terça-feira, por 6 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Na Ilha do Retiro, Rafael Thyere, Jorginho, Edinho e Wanderson (duas vezes) marcaram para o Leão. Vitor Carlos fez para o Calango.

Com este resultado, o time comandado por Enderson Moreira assume a liderança da competição, com dez pontos conquistados. Do outro lado, o adversário tem apenas um, na lanterna.

O rubro-negro retorna a campo neste sábado, quando enfrenta o Retrô-PE, pela sexta rodada do Estadual, às 19 horas (de Brasília), também na Ilha do Retiro. Já o Belo Jardim tem compromisso contra o Petrolina, no domingo, no mesmo horário, no estádio Arthut Tavares de Melo, na cidade de Bonito, em Pernambuco.

O jogo

O Sport quase abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Vagner Love tocou para Luciano Juba, que arriscou de fora da área e mandou perto do gol. Pressionando, o rubro-negro fez 1 a 0 aos três minutos. Rafael Thyere aproveitou a sobra na área após cobrança de falta de Luciano Juba e desviou para colocar o Sport em vantagem.

Aos 10, a equipe da casa ampliou. Contribuindo com mais um gol, Juba encontrou Jorginho, na cara do gol, e o camisa 10, livre, finalizou para fazer o segundo do Sport.

Minutos depois, Vagner Love ainda acertou uma bola na trave. O Belo Jardim quase diminuiu com Luciano Grafite, depois de falha do goleiro Denival, mas mandou para fora.

O Sport seguiu no ataque e encontrou o terceiro gol aos 38. Após jogada pela esquerda, Igor Cariús cruzou na área e encontrou Edinho, que desviou para a rede.

No início do segundo tempo, a equipe de Enderson Moreira ficou perto de fazer mais um. EM cobrança de falta, Luciano Juba acertou o travessão de Pezão. O Belo Jardim incomodou aos 16. Grafite recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou, mas sem muito perigo ao gol do Sport.

O quarto gol rubro-negro acontece aos 19. Labandeira arriscou e o goleiro deu o rebote. Wanderson, na área, aproveitou e marcou. Pouco depois, o camisa 77 deixou seu segundo no jogo. Eduardo cruzou e o atacante chutou de primeira para ampliar a goleada.

Aos 44 minutos, o Belo Jardim fez seu único gol. Gustavo cruzou na área e Vitor, livre de marcação, tocou na saída do goleiro do Leão. Nos acréscimos, Paulinho jogou na área, Gabriel Santos fez o sexto e fechou a goleada.

Deixe seu comentário