Sport efetiva Daniel Paulista como treinador até o final da temporada - Gazeta Esportiva
Sport efetiva Daniel Paulista como treinador até o final da temporada

Sport efetiva Daniel Paulista como treinador até o final da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 15:02

São Paulo, SP

O Sport anunciou o nome do novo treinador do clube para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades para acertar uma contratação, a diretoria rubro-negra optou por realizar uma solução interna e efetivou o auxiliar técnico Daniel Paulista para comandar a equipe até o fim do torneio nacional.

Após comunicar a decisão, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, explicou o motivo da escolha como um consenso com os principais líderes do grupo rubro-negro. "Temos o respaldo de várias lideranças do time e o comprometimento do grupo para tirar o Sport desta situação. Conversamos com Magrão, Diego Souza, Rithely e Durval, que são líderes no nosso grupo, e eles também se comprometeram com a solução", declarou o mandatário ao site oficial do clube.

Daniel Paulista faz parte da comissão técnica do Sport desde o ano de 2014 (Foto: Williams Aguiar/Sport)
Daniel Paulista faz parte da comissão técnica do Sport desde o ano de 2014 (Foto: Williams Aguiar/Sport)


João Humberto Martorelli também aproveitou para comentar sobre as dificuldades que teve para contratar um treinador nesta altura da temporada. "Entramos em contato com cerca de cinco nomes, mas vários deles não queriam assumir um time por apenas oito jogos e outros, que estavam em clubes, preferiram não deixar suas equipes nesta reta final”, afirmou.

Daniel Paulista, de apenas 34 anos, já é conhecido da torcida do Sport. Isto porque atuou pelo Leão no período entre os anos de 2008 e 2011 e foi um dos jogadores presentes na histórica conquista do título da Copa do Brasil de 2008.

Como auxiliar técnico, Daniel Paulista está no Sport desde o ano de 2014 e já comandou o time em uma partida, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 2015, em um momento que o clube aguardava a chegada de Paulo Roberto Falcão para assumir o cargo de treinador após a saída de Eduardo Baptista.

Conteúdo Patrocinado