Sport anuncia oficialmente Diego Souza e rebate Flamengo sobre 87 - Gazeta Esportiva
Sport anuncia oficialmente Diego Souza e rebate Flamengo sobre 87

Sport anuncia oficialmente Diego Souza e rebate Flamengo sobre 87

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2016 às 22:24 • Atualizado: 22/03/2016 às 22:25

São Paulo, SP

Contrato de Diego Souza será válido até o fim de 2017 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Contrato de Diego Souza será válido até o fim de 2017 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Após anunciar sua saída do Fluminense no final da tarde desta terça-feira, o meia Diego Souza não teve que esperar nem um pouco para acertar com seu novo clube. Por meio de seu site oficial, o Sport anunciou oficialmente o retorno do jogador, que teve uma boa passagem pelo Leão da Ilha entre 2014 e 2015. O contrato do atleta terá duração até o fim de 2017.

Em contato com o site do clube, Diego Souza falou sobre suas expectativas no retorno ao Sport. "Estou muito feliz por ter conseguido voltar para o Sport. O Sport é minha casa e todos sabem do carinho que tenho pelo clube. Durante o tempo que vesti essa camisa criei uma relação muito forte com a torcida. Não vejo a hora de reencontrar a nação rubro-negra e a Ilha. Quero fazer o Sport feliz", declarou.

A boa relação de Diego Souza com o Sport fez com que o meia ficasse conhecido como "Embaixador de 87", por divulgar o título do Campeonato Brasileiro de 1987 do Leão da Ilha ao utilizar o número de camisa que faz menção ao ano da conquista do clube. O jogador, inclusive, utilizará a mesma numeração em sua nova passagem pela equipe.

O Campeonato Brasileiro de 1987 é alvo de polêmica há décadas. Isto porque o Flamengo se declara campeão do torneio daquele ano por conta de divergências com a CBF em relação ao regulamento da competição. O Rubro-Negro Carioca chegou a entrar na Justiça requisitando o título, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a conquista para o Sport, em decisão que ainda cabe recurso.

Nesta semana, a polêmica do título ganhou um novo episódio. Isto porque o atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello disse, em entrevista à ESPN, que o título do Campeonato Brasileiro de 1987 associado ao Sport faz parte do "folclore pernambucano".

Em nota oficial, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, rebateu as declarações do mandatário do Flamengo, pedindo respeito às instituições.

Confira a nota publicada no site oficial do Sport:

A propósito das declarações do presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, no programa "Bola da Vez" do canal ESPN, em que se refere ao título do Sport pelo Campeonato Brasileiro de 1987 como "folclore", entendo que as brincadeiras são normais entre torcedores de clubes de futebol.

Porém, a sociedade está precisando de líderes que respeitem as instituições.

Tal provocação desrespeita o estado de Pernambuco, os pernambucanos e o Judiciário. Além disso, a colocação do presidente traz à tona a injusta fama de que os cariocas, em geral, não levam nada a sério.

João Humberto Martorelli
Presidente do Sport Club do Recife

Conteúdo Patrocinado