Samuel Xavier quer Sport atuando com organização em "jogo do ano"

São Paulo, SP

09-12-2016 20:37:50

O Sport terá uma grande decisão no próximo domingo, já que luta por sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em partida diante do Figueirense, na Ilha do Retiro. Ciente da importância deste duelo, o lateral direito Samuel Xavier classificou o confronto como o "jogo do ano" para o Rubro-Negro.

“É a partida mais importante do ano para todos nós. Tudo o que já foi feito durante a temporada ficou para trás e agora é foco total no jogo com o Figueirense. Dependemos só de nós, vamos buscar essa vitória para manter o Sport na Série A”, declarou o jogador.

Para conquistar este objetivo, Samuel Xavier espera que o Sport atue com inteligência e organização para não ser surpreendido pelo Figueirense. “Temos que buscar o gol desde o início do jogo, mas de forma organizada, equilibrada, marcando forte e pressionando o Figueira. Nossa equipe está preparada, independente se o adversário vier com o time titular, reserva ou sub-20. A gente tem que se preocupar com a nossa postura, com o nosso futebol”, completou.

Para a partida, o técnico Daniel Paulista afirmou que não irá apresentar grandes novidades na escalação. Porém, o treinador ainda possui dúvidas no meio-campo e no ataque. O provável time que enfrenta o Figueirense tem Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Diego Souza, Everton Felipe (Apodi) e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo).

Para garantir a permanência na Série A, o Sport precisa apenas de uma vitória simples diante do Figueirense. Caso não consiga o triunfo, o Rubro-Negro terá que torcer para que o Inter não consiga um triunfo contra o Fluminense, no Giulite Coutinho.

A partida entre Sport e Figueirense está marcada para o próximo domingo, às 17h(de Brasília), na Ilha do Retiro.

Deixe seu comentário