Rogério mostra confiança em quebra de tabu contra o São Paulo - Gazeta Esportiva
Rogério mostra confiança em quebra de tabu contra o São Paulo

Rogério mostra confiança em quebra de tabu contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2017 às 19:21

São Paulo, SP

Rogério quer primeira vitória do Sport no Morumbi em Campeonatos Brasileiros (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


O Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Em jogo válido pela 26ª rodada, o Rubro-Negro visita o São Paulo, no Morumbi. O duelo, porém, traz um grande desafio para a equipe pernambucana, que nunca venceu atuando na casa do Tricolor Paulista pelo torneio nacional. Apesar do longo tabu, o atacante Rogério mostrou confiança na quebra desta sequência negativa.

"Queremos sair com os três pontos de lá. Este ano a gente já quebrou outros tabus, chegamos nas quartas da Sul-Americana, vencemos o Bahia e o Santos fora de casa. Tabu é feito para ser quebrado e vamos para lá com os pés no chão", afirmou jogador rubro-negro.

Para o duelo contra o São Paulo, seu ex-clube, Rogério deve seguir na equipe titular do Sport, já que vem de boa sequência de atuações. Sobre a disputa por uma vaga no time, o atacante fez um discurso de respeito aos companheiros.

"Estou trabalhando no dia a dia, procurando meu espaço. O professor está optando por me colocar e quero jogar da melhor forma possível para manter a fase boa e ajudar o Sport", declarou.

No treino desta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em três e realizou uma atividade com bola. A principal questão em termos de escalação é quem será o substituto do meia Diego Souza, que foi expulso na partida contra o Vasco.

O favorito para assumir a vaga é o lateral esquerdo Mena, que tem atuado improvisado no meio-campo em algumas partidas. Nesta quinta-feira, ele ficou realizando apenas um trabalho físico ao lado do volante Rithely dentro da academia do clube. O atleta chileno, porém, não preocupa para o duelo de domingo e deve retornar aos treinos já na manhã desta sexta. Além dele, o meia Thomás e os atacantes Lenis e Osvaldo correm por fora na disputa pelo lugar no time.

Com isso, a provável escalação do Sport para a partida diante do São Paulo, às 16h(de Brasília) do próximo domingo tem Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Anselmo e Wesley; Rogério, Mena e André.

O elenco rubro-negro retorna aos trabalhos nesta sexta-feira, às 11h(de Brasília), na Ilha do Retiro. Já no período da tarde, o grupo segue para a capital paulista para já se concentrar para o jogo de domingo.

Conteúdo Patrocinado