Sport vai contar com drone para análise de desempenho - Gazeta Esportiva
Sport vai contar com drone para análise de desempenho

Sport vai contar com drone para análise de desempenho

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 15:42 • Atualizado: 10/01/2018 às 15:54

São Paulo, SP

Clube vai utilizar drone, à pedido do técnico Nelsinho Baptista (Foto: Williams Aguiar/Sport)


A comissão técnica do Sport contou com um reforço importante e curioso nesses primeiros dias de pré-temporada. O clube adquiriu um drone com o intuito de aumentar a eficácia no monitoramento dos treinamentos e melhorar a didática diária com os jogadores.

O drone foi um pedido do técnico Nelsinho Baptista, que fazia muito uso da prática quando trabalhava no Japão: “Era muito usado lá, principalmente nos trabalhos táticos. Acho que é um fator a mais e eu trouxe para cá para que a gente consiga adaptar ao nosso trabalho. ”, afirmou o treinador.

O responsável pela gravação e edição das imagens ficará por conta dos analistas de desempenho do clube, Thiago Alves e Thiago Duarte: “A gente descarrega as imagens, faz uma análise tática e entrega pronta para o Nelsinho tirar as suas conclusões. ”, disse Duarte.

Thiago Alves será o responsável por pilotar o drone: “O Nelsinho nos pede para fazermos imagens diagonais e não tão longe do campo, para que a gente possa identificar com mais clareza os jogadores. Com certeza auxilia bastante o trabalho da comissão técnica. ”, frisou Alves.

Em 2018, o Sport vai disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A estreia do clube está marcada para o dia 17 de janeiro contra o Flamengo de Arcoverde, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado