Oswaldo Henríquez comemora a chegada de amigos ao Sport - Gazeta Esportiva
Oswaldo Henríquez comemora a chegada de amigos ao Sport

Oswaldo Henríquez comemora a chegada de amigos ao Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 20:11

São Paulo, SP

Oswaldo Henríquez (dir.) com o novo companheiro de equipe e velho amigo, Luiz Carlos Ruiz (esq.) (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Oswaldo Henríquez (dir.) com o novo companheiro de equipe e velho amigo, Luiz Carlos Ruiz (esq.) (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Oswaldo Henríquez tem motivos para comemorar a recente chegada de reforços à Ilha do Retiro. O zagueiro tem como novos companheiros de equipe o atacante Luiz Carlos Ruiz, seu amigo de infância, e o lateral Apodi, com quem jogou no México.

"O futebol tem uma coisa muito linda, que é o poder de juntar as pessoas ao longo do tempo, quando você menos espera", disse o defensor do Sport. Henríquez e Ruiz, ambos nascidos em Santa Marta, na Colômbia, se conhecem desde os 10 anos do camisa 2. Eles defenderam o mesmo clube dos 13 aos 17 anos, quando se destacaram e seguiram caminhos diferentes: o beque foi para o Junior Barranquilla, enquanto o avançado chegou ao tradicional Millonários.

"Nosso time de crianças era muito bom, unido. E eu e o Ruiz fazíamos muitas coisas juntos. Temos uma amizade que tem como base fundamental as coisas simples da vida dos tempos de criança", contou Henríquez.

O zagueiro vê com bons olhos a chegada do velho amigo ao Leão: "Ele sempre fez muitos gols. É também uma pessoa que chama a responsabilidade nos momentos mais difíceis. Sempre foi um líder, muito competitivo. Como pessoa é bastante humilde. Acho que ele não esquece como superou as adversidades da sua vida. Por tudo isso, acho que vai se dar muito bem no Sport".

Apodi, por sua vez, foi o primeiro amigo estrangeiro que Henríquez fez na carreira. Os dois atletas defenderam o mexicano Querétaro entre 2012 e 2013 e, ademais, eram companheiros de quarto sempre que jogavam fora de casa, confirmando a boa parceria.

“Apodi é um grande jogador, de muita qualidade. Me dei muito bem jogando com ele, nossa experiência como estrangeiros foi muito boa. Ficamos em evidência, fomos bem lá e não vejo a hora de poder fazer essa parceria com ele aqui também, pois já conheço como ele joga", finalizou o zagueiro.

Com 15 pontos, o Sport ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, e precisa reagir no torneio. A próxima oportunidade do Leão é neste domingo, às 16h (de Brasília), quando visita o Cruzeiro, 19º colocado, para um confronto direto no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado