Nelsinho Baptista satisfeito com o que viu do Sport em amistoso

São Paulo, SP

15-01-2018 11:28:25

Após a vitória no torneio amistoso Taça Ariano Suassuna, contra o Atlético Tucumán, o Sport agora se prepara para a estreia em compromissos oficiais no ano. Jogando ao lado de sua torcida, a partida do último domingo foi um teste para que o técnico Nelsinho Baptista pudesse observar as novas peças do time e seguir com o planejamento para seu esquema de 2018.

Apesar da vitória, o treinador falou após o fim do jogo que ainda precisa melhorar e que é natural que haja ainda muita evolução. “Foi uma partida de apresentação do time, mas ganhar é sempre importante. Gostei demais do primeiro tempo. No segundo tempo tivemos uma caída, que é normal. Já esperávamos. Tínhamos um planejamento de jogar com alguns atletas até sessenta minutos. Foi bom. Um jogo importante e nós ganhamos”, disse.

Baptista também se mostrou satisfeito com a atuação individual dos jogadores, que ainda precisam recuperar o ritmo de jogo, além de ganhar mais entrosamento. "Os atletas dentro de campo têm que ter uma leitura de jogo e saber o que o adversário está fazendo. Tivemos variações e acho que os jogadores estão entendendo. Podemos produzir muito mais, mas para um primeiro jogo senti a determinação do time. Disse para eles que não estamos 100% e temos que melhorar", concluiu.

O Leão ganhou do time argentino com gols de Sander, ainda no primeiro tempo, e de Thomás, marcando no último minuto de jogo. Na quarta, o Rubro-Negro estreia no Campeonato Pernambucano contra o Flamengo Arcoverde, fora de casa.

Deixe seu comentário