Mesmo após vitória, Eduardo Baptista aponta falhas no Sport - Gazeta Esportiva
Mesmo após vitória, Eduardo Baptista aponta falhas no Sport

Mesmo após vitória, Eduardo Baptista aponta falhas no Sport

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/02/2015 às 13:56

São Luis, MA


O Sport começou bem o Campeonato Pernambucano de 2015 com uma vitória por 3 a 0 sobre o rival Santa Cruz. Mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista apontou diversos erros cometidos pela equipe. Deste modo, o treinador pediu algumas mudanças de comportamento para os jogadores na partida desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Copa do Nordeste.


"Preparamos uma edição do jogo para mostrar ao grupo. Precisamos rodar mais a bola, não insistir por um lado ou outro quando não der e começar de trás. Começamos um trabalho com Magrão para utilizá-lo se apertar na saída de bola. Não podemos insistir. Temos que rodar a bola até encontrar o melhor espaço. Temos que ter paciência e esse é o principal ponto a se corrigir", disse o comandante.


Porém, o grupo ainda não teve muito tempo para treinar esse novo estilo de jogo. Afinal, a equipe viajou apara São Luís nesta terça-feira e teve tempo de fazer apenas um treinamento, no qual Baptista comandou um trabalho com bola, visando a movimentação dentro de campo e o aprimoramento da condição física dos atletas. No final, os jogadores ainda realizaram uma atividade de cruzamentos e finalizações.


"No clássico, entramos ligamos no primeiro tempo e fomos muito bem defensivamente. Porém, não podemos entrar como no segundo tempo, desligados, deixando para marcar depois. Aí o preço pode sair caro. Precisamos de mais movimentação em vez agressividade. A gente aceitou a marcação, com o adversário roubando a bola muito fácil. Se a gente aceitar a marcação, vai ter dificuldade", analisou Baptista.


O técnico do Sport, Eduardo Baptista, não ficou satisfeito com a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz e pediu mudanças na equipe
O técnico do Sport, Eduardo Baptista, não ficou satisfeito com a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz e pediu mudanças na equipe - Credito: Divulgação/Sport

Conteúdo Patrocinado