Maikon Leite e Ferrugem podem desfalcar Sport contra Grêmio - Gazeta Esportiva
Maikon Leite e Ferrugem podem desfalcar Sport contra Grêmio

Maikon Leite e Ferrugem podem desfalcar Sport contra Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 16:13

São Paulo, SP

Equipe do Sport se prepara para enfrentar o Grêmio no domingo (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Equipe do Sport se prepara para enfrentar o Grêmio no domingo (Foto: Williams Aguiar / Sport)


De olho em uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, o elenco do Sport trabalhou debaixo de forte sol durante esta quarta-feira. Antes de iniciar os treinos, o técnico Falcão reuniu os jogadores para conversar e repassar a estratégia do próximo adversário. O lateral Samuel Xavier adianta que o foco do grupo é derrotar o Grêmio, neste domingo, para manter vivo o sonho de garantir uma vaga na Libertadores em 2016.

"Temos trabalhado forte e hoje não foi diferente. O jogo de domingo é muito importante e nosso grupo está muito focado. É nos treinamentos que o professor Falcão aprimora nosso time. O objetivo de todos aqui é concluir uma boa semana de treinos para que a gente possa render bem contra o Grêmio”, diz o jogador.

Somando 49 pontos, o Sport se encontra a quatro pontos do G4. Além de precisar emendar uma sequência de vitórias nas quatro últimas rodadas do Brasileiro, a equipe também terá de torcer pelos tropeços de Santos, São Paulo, Internacional e Ponte Preta para ocupar a última vaga entre os quatro primeiros.

Diante do Tricolor gaúcho, Falcão contará com o retorno de Diego Souza entre os titulares. O meia cumpriu suspensão contra o São Paulo e já se encontra novamente à disposição. No entanto, outras preocupações rondam a cabeça do treinador. O zagueiro Durval se recupera de uma lesão na fíbula da perna direita e permanece vetado pelo departamento médico. Já Maikon Leite, ausente em campo na quarta, realizou exercícios específicos na academia do clube e pode desfalcar a equipe no fim de semana.

Ferrugem foi outro atleta que também não participou do último treino do Leão. Apesar de se queixar de dores na região da coxa, Falcão garante que o jogador não preocupa para o duelo contra o Grêmio e espera ter o atleta à sua disposição.

A partida contra o Grêmio, válida pela 34ª rodada do Brasileiro, será realizada às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Sport será julgado novamente no STJD por conflito envolvendo organizada

Após receber punição da perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro, o Sport recorreu à decisão e voltará a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira.

O clube foi punido pelo conflito envolvendo uma das torcidas organizadas do Leão durante a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado