Luxemburgo não lamenta empate com o Santos na Ilha do Retiro - Gazeta Esportiva
Luxemburgo não lamenta empate com o Santos na Ilha do Retiro

Luxemburgo não lamenta empate com o Santos na Ilha do Retiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2017 às 23:55

São Paulo, SP

O Sport é o 14º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, três pontos acima da zona de rebaixamento. Nessa quinta-feira, o Leão tropeçou em casa, ficou apenas no empate com o Santos na Ilha do Retiro, mas, nem por isso o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o estádio sob lamentações. Para o experiente treinador, o ponto conquistado diante do vice-líder pode fazer a diferença ao fim da competição.


“Falei isso para os jogadores, nas circunstâncias do jogo, temos de valorizar o empate, eles acharam uma bola no primeiro tempo e nós fomos e fomos e fomos... Lá na frente de repente esse ponto pode ser muito importante para nós”, comentou Luxa, em entrevista coletiva.



Luxemburgo admitiu que sacou Wesley do jogo por conta das vaias da torcida do Sport (Foto: Williams Aguiar/SCR)


Nem mesmo o fato do Sport ter levado um gol com apenas três minutos de jogo gerou algum tipo de revolta ou insatisfação no técnico rubro-negro.


“O Ricardo (Oliveira) é um grande jogador, a gente tem a preocupação de sempre analisar o erro seu e esquece de analisar o adversário. Ele é um cara que enfrenta goleiro e sabe fazer gol. Não foi desatenção, foi qualidade do adversário mesmo. Importante é que nós equilibramos, conseguimos jogar o adversário para trás e manter o equilíbrio no jogo”, analisou.


Autor do gol de empate do Leão já aos 38 minutos do segundo tempo, Rogério marcou o gol número 100 da equipe na temporada. O atacante, que chegou ao seu 10º gol no ano, saiu do banco e acabou sendo decisivo, no entanto, não negou que o resultado foi aquém do esperado.


“Resultado amargo pelo empate, a gente queria vencer para sair dessa zona, mas não conseguimos, levantar a cabeça e trabalhar para sair dessa situação”, disse, ao Premiere, já de olho no duelo contra o Atlético-PR, em Curitiba.


Conteúdo Patrocinado