Gabriel Xavier projeta decisão contra o Fortaleza; Mark González segue fora - Gazeta Esportiva
Gabriel Xavier projeta decisão contra o Fortaleza; Mark González segue fora

Gabriel Xavier projeta decisão contra o Fortaleza; Mark González segue fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 19:48

São Paulo, SP

Gabriel Xavier espera uma vitória do Sport mesmo fora de casa (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Gabriel Xavier espera uma vitória do Sport mesmo fora de casa (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


O Sport vive uma semana de jogos importantes. Após o empate em 1 a 1 contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha terá alguma um novo desafio diante do Fortaleza, na Copa do Nordeste, em jogo que pode praticamente consolidar a classificação da equipe pernambucana às quartas de final do torneio regional.

Sabendo da importância do resultado, o meia Gabriel Xavier promete um Sport em busca da vitória, mesmo jogando longe de seus domínios. "Será importantíssimo se a gente conseguir. Sabemos que teremos um jogo difícil fora de casa, mas vamos em busca dos três pontos para matar logo essa classificação. O Sport é um time grande e o pensamento sempre tem que ser esse", projetou.

Para a partida, o Leão da Ilha deve ter novamente o desfalque do meia Mark González, principal contratação da equipe para 2016. Após duas lesões seguidas na coxa, o chileno segue com dores na região e foi vetado pelo departamento médico para a partida, não tendo previsão de retorno aos gramados.

Apesar da lesão de um dos seus principais jogadores do elenco, o Sport não vem sentindo falta do atleta, ao menos em termos de resultado, já que o Leão da Ilha soma oito partidas de invencibilidade na temporada. Gabriel Xavier falou sobre os benefícios dos jogos sem derrota. "Essa invencibilidade nos traz muita paz e alegria nos treinamentos para que a gente possa estar trabalhando para melhorar cada vez mais. No entanto, temos que manter o foco porque sabemos que qualquer derrota será prejudicial à nossa equipe”, afirmou.

Se não verá o retorno de Mark González, o Sport terá a volta do lateral direito Maicon, que estava fora desde o dia 14 de fevereiro por conta de uma luxação no ombro direito, mas participou normalmente dos treinamentos nesta segunda-feira e foi liberado pelo departamento médico.

A partida entre Sport e Fortaleza acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Castelão, e será válido pela quinta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. Caso o Leão da Ilha vença e o River-PI não consiga os três pontos diante do Botafogo-PB, a equipe pernambucana garante o primeiro lugar do grupo e a classificação antecipada para as quartas de final.

Conteúdo Patrocinado