Gabriel Xavier assume função de Diego Souza e minimiza nova posição - Gazeta Esportiva
Gabriel Xavier assume função de Diego Souza e minimiza nova posição

Gabriel Xavier assume função de Diego Souza e minimiza nova posição

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2016 às 11:33

São Paulo, SP

Para o meia Gabriel Xavier, cada jogo do Brasileirão é uma batalha (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Para o meia Gabriel Xavier, cada jogo do Brasileirão é uma batalha (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Emprestado pelo Cruzeiro desde o começo do ano, Gabriel Xavier vem se destacando no Sport. O meia, titular nas duas últimas partidas, é o mais cotado para desempenhar a importante função de Diego Souza, afastado por lesão no músculo posterior da coxa. O jogador minimizou qualquer incômodo por atuar fora de sua posição, garantindo que está pronto para o próximo compromisso do Leão.

"Jogar aberto ou mais centralizado são taticamente diferentes, mas para mim não tem problema algum em mudar um pouco minha função. Diego é um cara de mais força, que consegue sustentar a bola, eu sou mais leve, mais armador e que procuro o passe", analisou o Gabriel, aceitando a responsabilidade.

Nesta sexta-feira o elenco viaja para Juiz de Fora, onde enfrentará o Botafogo, pela 21ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra tem a missão de conseguir um resultado positivo e manter a sequência invicta de seis jogos, o que garantiu ao time reagir na competição.

“Com a invencibilidade, todos enxergam com mais respeito e se preparam mais um pouco. Estamos muito confiantes, mas sabemos que no Campeonato Brasileiro, independente da fase que o time está passando, todo jogo é uma batalha", acrescentou o atleta.

Na 11ª colocação, com 26 pontos, o Sport apostará em uma marcação intensa e alta, na tentativa de anular o ataque do adversário carioca, que ocupa a 13ª posição da tabela, com três pontos a menos. “Estamos implantando uma marcação com mais pressão, que começa lá na frente. Assim, até a zaga sofre menos e todos conseguem produzir mais", disse Gabriel. "Ainda não vimos o vídeo do adversário, mas sabemos que o Botafogo é um grande Clube. Nosso foco é primeiro melhorar alguns pontos nossos", finalizou.

Conteúdo Patrocinado