Futebol

Eduardo Baptista prioriza parte física para escolher reforços

GazetaEsportiva.net - Recife, PE -
05/01/2015 15:04:00

Em: Campeonato Pernambucano, Futebol, Região Nordeste, Sport

Para repetir a boa temporada de 2014 e ir ainda mais longe neste ano, o técnico do Sport quer reforços que tenham o mesmo perfil do elenco que conquistou o último Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Segundo Eduardo Baptista, as características principais da equipe são a força física e a qualidade técnica, e ele quer contratações que sigam a mesma linha.

“Em 2014, o Sport contou sempre com jogadores de força e qualidade. Não será diferente nesta temporada. Queremos jogadores bem dotados fisicamente e que tenham qualidade”, declarou o comandante rubro-negro à Rádio Jornal.

Além dos títulos conquistados no primeiro semestre, a equipe demonstrou vigor físico na reta final do último Campeonato Brasileiro, ao não perder nenhuma vez nas últimas sete rodadas e conquistar uma vaga na Copa Sul-americana de 2015.

No entanto, a intenção do Sport é de fazer apenas algumas contratações pontuais para esta temporada. O clube tem como prioridade os acertos com um lateral direito, um volante e três atacantes, segundo informações do portal Superesportes-PE. O lateral que acertar com o Leão terá uma responsabilidade a mais: substituir Patric, que voltou ao Atlético-MG após empréstimo e é caracterizado por sua força e suas subidas ao ataque.

“Preciso de um lateral que faça a parte ofensiva forte. Ele tem que marcar e chegar na frente. Nosso forte é pelas beiradas e vamos buscar um homem assim”, avaliou Eduardo Baptista. Seus comandados voltam de férias nesta terça-feira, e se reapresentam à tarde no CT José de Andrade Médicis.

O treinador Eduardo Baptista comandará a reapresentação do elenco do Sport nesta terça-feira, no CT do clube
O treinador Eduardo Baptista comandará a reapresentação do elenco do Sport nesta terça-feira, no CT do clube – Credito: Divulgação/Sport