Eduardo Baptista prioriza parte física para escolher reforços - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista prioriza parte física para escolher reforços

Eduardo Baptista prioriza parte física para escolher reforços

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 15:04

Recife, PE


Para repetir a boa temporada de 2014 e ir ainda mais longe neste ano, o técnico do Sport quer reforços que tenham o mesmo perfil do elenco que conquistou o último Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Segundo Eduardo Baptista, as características principais da equipe são a força física e a qualidade técnica, e ele quer contratações que sigam a mesma linha.


“Em 2014, o Sport contou sempre com jogadores de força e qualidade. Não será diferente nesta temporada. Queremos jogadores bem dotados fisicamente e que tenham qualidade”, declarou o comandante rubro-negro à Rádio Jornal.


Além dos títulos conquistados no primeiro semestre, a equipe demonstrou vigor físico na reta final do último Campeonato Brasileiro, ao não perder nenhuma vez nas últimas sete rodadas e conquistar uma vaga na Copa Sul-americana de 2015.


No entanto, a intenção do Sport é de fazer apenas algumas contratações pontuais para esta temporada. O clube tem como prioridade os acertos com um lateral direito, um volante e três atacantes, segundo informações do portal Superesportes-PE. O lateral que acertar com o Leão terá uma responsabilidade a mais: substituir Patric, que voltou ao Atlético-MG após empréstimo e é caracterizado por sua força e suas subidas ao ataque.


“Preciso de um lateral que faça a parte ofensiva forte. Ele tem que marcar e chegar na frente. Nosso forte é pelas beiradas e vamos buscar um homem assim”, avaliou Eduardo Baptista. Seus comandados voltam de férias nesta terça-feira, e se reapresentam à tarde no CT José de Andrade Médicis.


O treinador Eduardo Baptista comandará a reapresentação do elenco do Sport nesta terça-feira, no CT do clube
O treinador Eduardo Baptista comandará a reapresentação do elenco do Sport nesta terça-feira, no CT do clube - Credito: Divulgação/Sport

Conteúdo Patrocinado