Eduardo Baptista lamenta derrota, mas projeta volta por cima do Sport - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista lamenta derrota, mas projeta volta por cima do Sport

Eduardo Baptista lamenta derrota, mas projeta volta por cima do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2018 às 11:09

São Paulo, SP

Técnico rubro-negro prometeu muito trabalho para o Sport dar a volta por cima (Williams Aguiar/Sport)


O Sport ainda não reencontrou o caminho das vitórias sob comando do técnico Eduardo Baptista. Após o revés de 2 a 0 contra o América-MG em casa, o treinador leonino comentou o mau momento, mas enfatizou que os jogadores já estão focados no próximo adversário, o Botafogo, e que darão a volta por cima.

"É uma derrota doída, mas todos somos profissionais, já passamos por momentos difíceis e temos que acreditar. ‘Entrar na cabeça’ deles não é só o caminho. É coragem e trabalho. Temos que ir a campo, dar carrinho, marcar. Todos nós podemos, jogadores, comissão, e isso que vamos cobrar deles", disse Baptista após a derrota na última quarta-feira.

No cargo desde 15 de agosto, o comandante do Leão ainda não sabe o que é vencer nessa sua passagem pelo clube. Já foram duas derrotas: a do América-MG, por 2 a 0, e contra o Santos, por 3 a 0. No dia 12 de agosto, na queda de Claudinei Oliveira, então técnico, o Sport perdeu por 3 a 1 do líder São Paulo - e o time não vence desde 6 de junho. Pensando no retrospecto, Eduardo Baptista tem como objetivo emergencial reencontrar os resultados positivos o quanto antes.

"A gente veio com uma convicção de que pode fazer esse grupo dar a resposta. É trabalhar. É fácil ser bom no bom. O difícil é ser bom no ruim. Então a gente tem que se levantar, ter equilíbrio para colocar o time para cima. Nosso objetivo hoje é buscar a próxima vitória. Depois disso é degrau por degrau. E uma vitória no sábado muda o cenário", finalizou.

O próximo desafio do Leão é no sábado, dia 25 de agosto, contra o Botafogo, no Nilton Santos, em partida com início às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão, no qual ocupa o 16º lugar, com 20 pontos.

Conteúdo Patrocinado