Diego Souza marca, provoca adversário e termina jogo contra Fla no gol

Imagem ilustrativa para a matéria

Revelado pelo rival Fluminense, Diego Souza não fez questão de ser bem quisto em seu reencontro com o Flamengo, clube pelo qual atuou entre 2005 e 2006. Agora no Sport, o meia foi destaque da equipe no empate contra o Flamengo, neste domingo, ao abrir o placar para o Leão, provocar a torcida na comemoração e terminar o jogo substituindo Magrão no gol.

Principal contratação do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014, Diego Souza já tem 15 gols em 42 jogos pelo Leão da Ilha do Retiro. Nas últimas três partidas, o atleta marcou quatro gols de pênalti e, depois da cobrança no Maracanã, deu detalhes sobre sua tática nas penalidades. “Se eu batesse com meia força, corria o risco do goleiro pegar. Então achei melhor chutar forte para garantir”, disse no intervalo.

Após o gol, que abriu o placar já nos acréscimos da primeira etapa, Diego Souza se dirigiu à torcida flamenguista – que lotou 35 mil assentos do Maracanã – e apontou para o número da camisa, 87. A numeração faz referência ao Campeonato Brasileiro de 1987, vencido pelo Sport segundo reconhecimento da Fifa. Mas o título ainda causa polêmica, já que ano passado o Flamengo recorreu diante do Superior Tribunal de Justiça reivindicando a conquista.

Referência do elenco do Sport, Diego Souza mostrou liderança ao substituir Magrão no gol contra o Fla

Referência do elenco do Sport, Diego Souza mostrou liderança ao substituir Magrão no gol contra o Fla - Credito: Divulgação

“A comemoração foi para a nossa torcida, que nos apoia bastante e também cobra muito. Também tem a rivalidade pelo título brasileiro de 1987, que ainda gera discussão. Mas 87 é nosso”, brincou Diego Souza, ciente de que o assunto gera discussão. Ao final do jogo, o meia reclamou de falta de fair-play do adversário e protestou: “Eles ainda vão jogar lá (na Ilha do Retiro), vai ter volta”.

Na coletiva ainda nas dependências do Maracanã, Luxemburgo – que já dirigiu Diego Souza no Palmeiras, entre 2008 e 2009 – contestou a posição do meia e exigiu respeito. “O Diego Souza é atleta profissional, e está vestindo a camisa do Sport. Mas ele tem que entender que tem o Flamengo do outro lado, e ele tem que respeitar. A discussão foi por causa do fair-play, que ele queria a bola de volta, mas os jogadores estavam caindo a todo tempo, então não tem fair-play”, falou.

Já nos minutos finais de jogo, Magrão deslocou o ombro ao praticar uma defesa e não conseguiu seguir em campo por conta das dores. Como Eduardo Baptista já tinha feito todas as três alterações, Diego Souza se dispôs a vestir as luvas e passar os últimos minutos defendendo a meta do Leão. Apesar do gol de empate de Éverton, Diego fez uma defesa importante já no último lance do jogo, evitando a derrota fora de casa.

Conteúdo Patrocinado