De saída, Rodney ressarcirá o Sport pelo investimento feito pelo clube - Gazeta Esportiva
De saída, Rodney ressarcirá o Sport pelo investimento feito pelo clube

De saída, Rodney ressarcirá o Sport pelo investimento feito pelo clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2017 às 18:22

São Paulo, SP

Jogador costa-riquenho chegou no Sport no fim março de 2016 (Foto: Williams Aguiar/Sport)
Jogador costa-riquenho chegou no Sport no fim março de 2016 (Foto: Williams Aguiar/Sport)


Rodney Wallace não é mais jogador do Sport. O meio-campista costa-riquenho, que tinha contrato com o Leão da Ilha até o final do ano, não compareceu na reapresentação do elenco, alegando problemas pessoais, e estava negociando uma rescisão contratual.

Nesta quinta-feira, o diretor de futebol Rodrigo Barros explicou o desfecho do caso em entrevista coletiva concedida no CT José de Andrade Medicis. O jogador de 28 anos precisou recompensar o time pernambucano pagando todo o investimento que foi feito para contratá-lo.

Leia mais: Corinthians pega pedreira e São Paulo encara argentino na Sul-Americana

“Como todos sabem, o Rodney não se reapresentou no dia 9, data marcada para que o elenco retornasse aos trabalhos. O atleta alegava problemas pessoais e decidiu que não queria permanecer no Sport. Trocamos algumas notificações e passamos a cuidar para resguardar os interesses do clube. Após conversarmos, o jogador veio ao Recife, tivemos algumas reuniões e ficou acertado que o mesmo pagaria ao clube o valor integral que foi investido em seu futebol. Assim sendo, já iniciamos o processo para a rescisão do seu contrato”, falou o executivo.

Rodney Wallace já se despediu dos seus companheiros e agradeceu ao Sport pela oportunidade dada.

"Sempre vou ter o Sport no coração. Sempre fui muito bem recebido por todos, desde os companheiros, funcionários até os torcedores. Me doei 100%, mas tenho alguns problemas particulares. Quero agradecer por tudo", declarou.

Durante a sua carreira profissional de sete anos, Rodney Wallace defendeu o DC United, o Portland Timbers, o Arouca e o Sport. Além disso, ele representou a seleção da Costa Rica.

Conteúdo Patrocinado