Daniel Paulista é efetivado como técnico do Sport para 2017

São Paulo, SP

26-12-2016 18:49:20

Ex-jogador do clube, Daniel será treinador efetivo do clube pela primeira vez

Após manter a equipe na elite do futebol nacional, Daniel Paulista ganhou como prêmio a efetivação como técnico do Sport. O treinador, que assumiu a equipe no final deste ano, fica à frente de vez do elenco rubro-negro com o anúncio feito na tarde desta segunda-feira, no site oficial do clube.

Daniel treinou a equipe nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, mantendo a equipe na Série A e tendo um aproveitamento de 54,1%. Além de Daniel, três profissionais serão contratados: mais um preparador físico e dois assistentes técnicos.

Seguindo as formalidades apesar de já ser um funcionário dos pernambucanos, Daniel será apresentado nesta terça-feira, na sala de coletivas da Ilha do Retiro, às 10h, junto com Alexandre Faria, o novo executivo de futebol do Leão.

"Conversamos com vários nomes e Daniel teve a preferência de toda a diretoria. Ele tem muita personalidade e mostrou-se bastante preparado. Temos a consciência e convicção de que ele pode fazer um grande trabalho no Sport. É o melhor nome nesse momento", afirmou o vice-presidente eleito do Leão, Gustavo Dubeux.

Daniel Pollo Barion, ou Daniel Paulista, tem 34 anos e é ídolo da nação rubro-negra, quando atuou no Sport em 2008, conquistando o título da Copa do Brasil daquele ano. Como atleta, ficou até 2011 nas dependências do Clube e, em 2014, retornou para compor a comissão técnica do Leão.

Interinamente, além das últimas rodadas do Brasileirão, ele comandou o time na partida contra o Vasco, fora de casa, durante a transição dos técnicos Eduardo Baptista e Paulo Roberto Falcão, no torneio nacional de 2015.

Deixe seu comentário